Comportamento

As apostas do maior festival de criatividade para 2019

Por: - 4 horas atrás

Michael Conrad, presidente da Berlin School of Creative Leadership, é o novo colunista da Consumidor Moderno e compartilha reflexões sobre o Cannes Lions 2019

25% da população mundial seguirá sem acesso à internet em 2024

Por: - 8 horas atrás

Um relatório produzido pela Ericsson e apresentado no Fórum Econômico Mundial exibiu um cenário preocupante: até 2024, um em cada quatro pessoas no mundo seguirá sem acesso à internet

A moda que nos faz pensar

Por: - 2 dias atrás

A obra da designer de moda holandesa Iris van Herpen e uma reflexão sobre o caminho “product machine” da sociedade contemporânea. Confira

WhatsApp anuncia limite para o compartilhamento de mensagens

Por: - 2 dias atrás

A medida foi anunciada pelos gestores do mensageiro na semana passada. A ideia é combater o compartilhamento de notícias falsas pelo WhatsApp

Black Friday atinge melhor performance de vendas dos últimos oito anos

Por: - 5 dias atrás

Pesquisa divulgada pelo IBGE indica que o mês de novembro obteve a melhor performance da década. Melhor gestão de estoques teve importância no resultado

O desafio dos 10 anos é apenas um “meme”, certo?

Por: - 6 dias atrás

Um artigo publicado no site da revista Wired questiona o suposto lúdico do memo do momento no Facebook: o desafio dos 10 anos ou “10 years challenge”

Campanha da Gillette sugere que homens repensem sua masculinidade tóxica

Por: - 1 semana atrás

Vídeo divulgado no canal do Youtube da marca recorre a temas como bullying infantil e assédio sexual. Repercussão gerou comentários negativos na internet

A dualidade do novo consumidor: sua empresa está preparada para reconciliar o irreconciliável?

Por: - 1 semana atrás

Em artigo, Ana Bavon – fundadora do Feminaria -, fala sobre dilemas de um consumidor muito mais exigente com as marcas que escolhe consumir. Confira

CM entrevista: Paulo Correa, CEO da C&A, fala sobre sobre os novos desafios da marca

Por: - 2 semanas atrás

Diante de um consumidor que se reinventa, marca tem conseguido acompanhar as demandas de novos estilos. CEO da marca fala sobre projetos e contexto de atuação no Brasil

Plataforma conecta investidores, startups e empresas em ecossistema digital

Por: - 2 semanas atrás

Com proposta de fazer a ponte entre investidores e startups, FindOut oferece uma plataforma com funcionamento semelhante a uma rede social

Os insights são um impulso para a inovação

Por: - 2 semanas atrás

Diante da quantidade e variedade de dados, é essencial dedicar-se a conhecer o cliente. E essa perspectiva tem mudado empresas de diversos setores

Amazon aposta em amostras grátis para aumentar receitas com anúncios

Por: - 2 semanas atrás

Marcas pagarão para chegar aos clientes de Jeff Bezos por meio da eficiente operação logística e inovadora gestão de dados da gigante varejista