Comportamento

Geração Baby Boomer, X, Y ou Z: entenda onde você se encaixa

Por: - 3 anos atrás

A classificação das gerações não é tarefa fácil. No estudo exclusivo Comportamento do consumidor brasileiro, realizado pelo CIP e pela REDS, esclarecemos essa e muitas outras dúvidas

10 práticas abusivas mais comuns nas relações de consumo

Por: - 3 anos atrás

Conheça quais são os problemas mais comuns enfrentados por consumidores no país e saiba como se livrar dessas práticas

Profissões do futuro: o Antropólogo do Consumo

Por: - 2 anos atrás

Coversamos com a antropóloga e especialista em consumo, Hilaine Yaccoub, sobre os detalhes dessa profissão e como ela vem ajudando empresas a decifrarem o comportamento do novo consumidor

16 Tendências de atendimento para 2017

Por: - 3 anos atrás

Grande parte dos investimentos das empresas nos próximos anos serão dedicados à experiência do consumidor; confira as principais tendências para 2017

Qual a média de consumo de internet no Brasil?

Por: - 4 anos atrás

A pergunta “de um milhão de dólares” poderá ter uma resposta entre os meses de junho e julho. O especialista do NIC.br fala sobre o assunto em entrevista à Consumidor Moderno

A tecnologia molda o consumo do século XXI

Por: - 3 anos atrás

Bruno Hacad, cofundador de um site de aluguel de carros entre pessoas, conta como a tecnologia tem impactado a forma de consumir ao longo da história

O contexto do eu e as conexões multiplicadas: o perfil da liderança do futuro

Por: - 2 anos atrás

Quais são os ecossistemas que existem ao redor de nossos negócios? E como a liderança pode praticar autenticidade sem perder sua adaptabilidade? O CM Experience Summit discutiu essas questões. Confira

4 plataformas digitais para garantir uma renda extra

Por: - 3 anos atrás

Veja qual das quatro empresas digitais combina mais com o seu perfil e busque aumentar o seu orçamento no fim do mês

GERAÇÃO Z. MAS PODE CHAMAR DE CAMISETA VELHA

Por: - 4 anos atrás

Entender como eles vivem, como consomem e o que os inspira pode ser fundamental

O que é mais importante para os consumidores nas lojas físicas?

Por: - 2 anos atrás

Uma pesquisa mostrou os fatores que mais influenciam a experiência dos clientes ao comprarem em lojas físicas. Veja quais são

Qual o futuro dos programas de fidelidade?

Por: - 2 anos atrás

Executivo de varejo da rede Ipiranga comenta os novos caminhos dos programas de fidelidade; um dos segredos é ir muito além do acúmulo de pontos

A diversidade no trabalho traz mais lucro, afirma McKinsey

Por: - 2 anos atrás

Consultoria faz estudo global e mostra que empresas com mais diversidade têm até 33% mais chances de serem mais lucrativas do que as menos inclusivas