Comportamento

A gênese da gamificação: que os jogos comecem

Por: - 5 anos atrás

Há quem diga que o ser humano é muito mais do que comer, beber, talvez rezar ou amar. Alguns estudos antropológicos mais vigorosos defendem a ideia de que também somos seres inclinados ao jogo no sentido amplo da palavra, independentemente do tamanho, modalidade ou exemplar da jogatina em questão.

Internet: prós e contras da quarentona mais moderna do mundo

Por: - 5 anos atrás

A internet mudou a nossa vida. E depois da massificação do seu uso, nada mais foi ou será como antes.

Regras que ampliam direitos dos consumidores entram em vigor

Por: - 5 anos atrás

Cancelamento de serviços, retorno de ligação que cai na hora do atendimento e validade dos créditos de celulares pré pagos são alguns dos temas regulamentados pela Anatel

Extreme shopper: as mudanças do consumidor brasileiro

Por: - 5 anos atrás

O consumidor mudou e isso todo mundo fala. Mas como, por que e por quais canais esse novo consumidor compra? O que o motiva? Um estudo da GFK aponta os rumos da mudança das compras no Brasil

Dez dicas para aproveitar melhor os programas de fidelidade

Por: - 5 anos atrás

Quem não quer viajar de graça? E ter um Ipad de última geração sem pagar nada? A fidelidade pode ser o caminho, basta saber aproveitá-la da melhor maneira para não "ganhar" surpresas desagradáveis como recompensa

Dez dicas para aproveitar melhor os programas de fidelidade

Por: - 5 anos atrás

Quem não quer viajar de graça? E ter um Ipad de última geração sem pagar nada? A fidelidade pode ser o caminho, basta saber aproveitá-la da melhor maneira para não "ganhar" surpresas desagradáveis como recompensa

Bancos aumentam as anuidades dos cartões de crédito em até 85%

Por: - 5 anos atrás

Pesquisa do Idec aponta que reajustes apresentam índice médio três vezes acima da inflação, mas prática é permitida segundo as normas do Conselho Monetário Nacional e do Banco Central

Clientes querem conversar à meia-noite

Por: - 5 anos atrás

Eles querem escrever sobre as novidades, fazer reclamações e tirar suas dúvidas através de comentários em sites, blogs, redes sociais, chats, e-mail, a lista é imensa. Ele deseja emitir uma opinião e ser ouvido, por isso a garantia de um feedback é fundamental

Clientes querem conversar à meia-noite

Por: - 5 anos atrás

Eles querem escrever sobre as novidades, fazer reclamações e tirar suas dúvidas através de comentários em sites, blogs, redes sociais, chats, e-mail, a lista é imensa. Ele deseja emitir uma opinião e ser ouvido, por isso a garantia de um feedback é fundamental

Marcas de luxo têm vergonha dos ‘rolezeiros’, diz Data Popular

Por: - 5 anos atrás

"São marcas que historicamente foram posicionadas para a elite e o consumidor que compra exclusividade pode não estar muito feliz com essa democratização do consumo", disse Renato Meirelles, do Data Popular  

População está acima do peso, mas mercado ainda não se adaptou

Por: - 5 anos atrás

Apesar dessa nova realidade, o mercado ainda não se adaptou ao cenário e comer de forma mais equilibrada fora de casa ainda é difícil. Mas o que hoje é um gargalo, pode tornar-se uma oportunidade de ouro para o mercado de alimentação

População está acima do peso, mas mercado ainda não se adaptou

Por: - 5 anos atrás

Apesar dessa nova realidade, o mercado ainda não se adaptou ao cenário e comer de forma mais equilibrada fora de casa ainda é difícil. Mas o que hoje é um gargalo, pode tornar-se uma oportunidade de ouro para o mercado de alimentação