Comportamento

Arigatô, Nihon! (Obrigado, Japão!)

Por: - 49 anos atrás

Como já visto na edição anterior, o crash de 1983 dos videogames demoliu as empresas do setor nos Estados Unidos. A crise gerada a partir do jogo ?ET, o extraterrestre? fez a imprensa e os consumidores se perguntarem: por que investir US$ 150 em um console se eu posso pagar US$ 200 nos recém-lançados personal computer (PC)? Mesmo porque esses computadores eram e são multitarefas e, de quebra, ainda ofereciam jogos gratuitos.

O perfil do consumidor no interior do Brasil

Por: - 49 anos atrás

Apesar de as grandes capitais serem as vedetes (aparentemente?) da economia brasileira, o mercado paralelo das cidades fora do circuito das metrópoles tem funcionado como o óleo das engrenagens das finanças no Brasil.

Sete aspectos da vida no Brasil que mudaram com o Real

Por: - 49 anos atrás

Após cinco planos fracassados, o Real entrou em circulação no dia 1º de julho de 1994. Num cenário de incertezas e impossibilidade de planejamento, o novo plano econômico mudou a vida financeira dos brasileiros

Dia Mundial Sem Tabaco: fumantes lamentam o primeiro cigarro

Por: - 49 anos atrás

O cigarro é, obviamente, nocivo para a saúde do corpo, mas também é um vício caro e que pode acabar com a reputação de quem consome. Além, é claro, do malefício para fumantes passivos

Empresa pode pagar danos morais por não tirar cliente do SPC

Por: - 49 anos atrás

Consumidora que se sentiu lesada pode ganhar na Justiça de quatro a dez salários mínimos como reparação

Na cidade de São Paulo, tudo acaba em pizza

Por: - 49 anos atrás

A capital paulista consome mais da metade das pizzas do Brasil. A culpa? É da inegável influência dos imigrantes italianos na terra da garoa.  E o mercado não para de crescer

Rolezinho: legitimado e supervalorizado

Por: - 49 anos atrás

Luta de classes, movimento social ou apenas a entrada de novos consumidores em templos de consumo antes habitados apenas pela elite? Será que agora famoso, apesar de sempre existente, rolezinho é mesmo tão perigoso assim?

Por que clientes não compartilham o seu conteúdo de redes sociais?

Por: - 49 anos atrás

Estratégias de mídia digital e marketing de conteúdo muitas vezes (senão sempre) incluem compartilhamento social como uma métrica para o sucesso. Criar um alto engajamento com conteúdo amplamente relacionável é um passo crucial para ganhar a atenção do público.

Ciborgue humano, Bono, Senna e a ascensão do consumidor social

Por: - 49 anos atrás

O último dia do festival de Cannes Lions foi marcado pelos sinais claros de que o consumidor mudou e isso é definitivo e imutável

Cérebro primitivo do ser humano pede carboidratos à noite

Por: - 49 anos atrás

Parece insanidade e suicídio estético, mas consumir alimentos ricos em amidos no período da noite pode ser uma maneira eficaz de perder peso. E isso tudo porque você evoluiu das cavernas, mas teu cérebro não

Autosserviço é preferência de consumidores

Por: - 49 anos atrás

Autoatendimento é a preferência em relação a operadores de telemarketing, segundo a Plusoft, que revela também que 23% dos clientes desistem de uma compra ao encontrar um canal ocupado

Índice de Confiança do Consumidor sobe timidamente em junho

Por: - 49 anos atrás

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) e indicam que, em junho, a avaliação dos consumidores com relação à situação atual melhorou ligeiramente