Comportamento

Direção é inimiga do bem-estar

Por: - 49 anos atrás

Os benefícios de pedalar, caminhar e até tomar condução para o trabalho vão além do bem-estar físico, segundo o estudo

Parklets em São Paulo: democratização das ruas

Por: - 49 anos atrás

Espaços temporários de lazer são instalados sobre vagas de estacionamento em espaços públicos. A ideia surgiu em São Francisco e ganhou adesão em São Paulo por meio de um decreto, assinado em abril

Loja física X e-commerce: como se comporta o consumidor?

Por: - 49 anos atrás

Os smartphones parecem estar perdendo espaço para os tablets enquanto as lojas físicas estão atrativas de novo; o que está mudando a cabeça do público?

Peculiar, o brasileiro e suas idiossincrasias

Por: - 49 anos atrás

Esse foi um dos pontos levantados pelos participantes do debate promovido no painel "A percepção do consumidor-cidadão perante a qualidade dos serviços públicos e privados no Brasil"

Os hábitos e preferências do brasileiro na páscoa

Por: - 49 anos atrás

Pesquisa aponta os hábitos de quem consome os produtos típicos da páscoa e seus sentimentos em relação a uma das datas mais importantes para o calendário comercial brasileiro

Pirataria: consumidor sem direitos e crime de receptação

Por: - 49 anos atrás

Vale a pena adquirir produtos mais baratos e responder judicialmente por crime de receptação? Além disso, consumidor que compra produtos de qualidade duvidosa pode não ter seus direitos assegurados

Dinheiro na mão de brasileiro é vendaval?

Por: - 49 anos atrás

Pesquisa da Ipsos aponta que inadimplência cai e brasileiro usa mais o 13° para poupar, ainda assim, cresce o número de famílias endividadas

Calor e sistema nervoso: entenda as reações do corpo

Por: - 49 anos atrás

Dores de cabeça, sono desregulado, pressão arterial baixa. Os dias quentes afetam nossa rotina de mais maneiras que podemos imaginar. Algumas reações estão diretamente ligadas a distúrbios reais causados pelo aumento da temperatura

A importância de tuitar em tempo real

Por: - 49 anos atrás

O Twitter revelou esta semana um novo estudo sobre a relação internautas e televisão.

Da compra às dividas: quais são os passos da concessão de crédito?

Por: - 49 anos atrás

O brasileiro é um consumidor nota 6. Isso significa que possui um conhecimento razoável sobre finanças, mas ainda gasta mais do que pode

Uso exagerado das ‘telinhas’ pode insensibilizar crianças

Por: - 49 anos atrás

Um estudo da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, indica que o uso exagerado de equipamentos digitais pode atrapalhar a capacidade de crianças em reconhecer emoções de outras pessoas.

Conheça as empresas que mais respeitaram o consumidor em 2014

Por: - 49 anos atrás

Pensando na importância da construção do relacionamento entre marcas e consumidores, a Shopper Experience realizou uma pesquisa exclusiva para a revista Consumidor Moderno, com o ranking com “As Empresas que Mais Respeitam o Consumidor”.