Comportamento

Brasileiros não sabem quem patrocina o seu time de futebol

Por: - 50 anos atrás

Foram entrevistadas mais de sete mil pessoas em todos os estados do país. Como comparação, pesquisas eleitorais de abrangência nacional são realizadas com cerca de três mil pessoas.

Nove passos para capacitar e motivar os colaboradores

Por: - 50 anos atrás

O quadro se repete nas mais variadas áreas profissionais do país: são poucos os profissionais qualificados. Isso ocorre principalmente nas áreas técnicas, e o reflexo deste fato é o custo cada vez maior de mão de obra e dificuldade de contratação.

Quem é quem na pirâmide social brasileira?

Por: - 50 anos atrás

Estudo que realizou a maior segmentação sobre a população brasileira traça o perfil de cada um dos “retalhos” da colcha social do país

O que quer quem viaja de avião?

Por: - 50 anos atrás

A pesquisa anual Air Travel Survey, sobre viagens de avião, revela quais são os fatores levados em consideração na hora da escolha de um voo

Internet das Coisas “invadirá” vida das pessoas até 2019

Por: - 50 anos atrás

Posse de dispositivos vestíveis deve dobrar em 2015. Jovens, por incrível que pareça, não são os mais propensos a adotar esses dispositivos.

Copo identifica bebida e mostra valores nutricionais

Por: - 50 anos atrás

A criação é apenas um conceito, por enquanto. Mesmo assim a empresa responsável pela invenção já divulga as vendas antecipadas

Vazamento de dados na internet: a culpa é de quem?

Por: - 50 anos atrás

A recente decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE), que dá ao cidadão europeu o direito de exigir ao Google que apague dos resultados de busca links para notícias e outras páginas da web ligadas a pesquisas sobre seu nome levanta uma discussão tão complexa para sociedade e tribunais quanto a própria natureza do sistema de busca

Quem é o consumidor-cidadão brasileiro?

Por: - 50 anos atrás

Como se comporta atualmente o consumidor-cidadão no Brasil? Mostramos o panorama comportamental desse "novo ser" e quais são suas principais demandas em relação às empresas e aos serviços públicos

Brasileiros preferem contratar serviços de telecomunicações separadamente

Por: - 50 anos atrás

Serviços de combos não são tão bem aceitos pelos consumidores brasileiros. Apesar de ficarem mais caros separadamente, um estudo concluiu que 70% dos domicílios do país preferem contratar serviços de telecomunicações dessa forma

Itens mais consumidos no carnaval estão acima da inflação

Por: - 50 anos atrás

Entre fevereiro  de 2013 e o último mês de janeiro, os itens mais procurados subiram em média 9,25%. É uma alta que supera em muito a inflação acumulada pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da FGV, que ficou em 5,61%  

Metade dos paulistanos pretende comprar bens no 1º. trimestre

Por: - 50 anos atrás

O índice é 2,8 pontos percentuais superior ao do último trimestre de 2013, segundo a pesquisa do Provar/FIA, a maior variação positiva de intenção de compra aconteceu no item viagens e turismo (133%), seguido por automóveis e motos (68,2%) e vestuário e calçados  (21,2%)

29,6% dos paulistanos estão totalmente satisfeitos com a vida

Por: - 50 anos atrás

Vida profissional, mobilidade e falta de tempo estão entre os problemas que tiram o paulistano do sério. Intenção é tornar a pesquisa um instrumento de fomento ao aumento da qualidade de vida