Experiência

Passageiros terão 24h para desistir da compra de passagem

Por: - 49 anos atrás

Trata-se do "direito ao arrependimento", previsto no Código de Defesa do Consumidor e já usado, por exemplo, no comércio eletrônico. Especialista em direito do consumidor esclarece os pormenores da nova regra

Marco Civil da Internet pode ficar para depois do carnaval

Por: - 49 anos atrás

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves disse que a votação do Marco Civil da Internet deve ficar para depois do carnaval. O texto está trancando a pauta da Casa desde outubro. Alves argumentou que a matéria é complexa e vai aguardar um consenso

Overbooking, uma prática recorrente das companhias aéreas

Por: - 49 anos atrás

Uma prática usual, e que pode causar grandes transtornos ao consumidor, o overbooking é ilegal. Caso tenha passado por isso, saiba o que fazer para, pelo menos, minimizar o prejuízo

Reputação em jogo: recall de produto compromete imagem e receita

Por: - 49 anos atrás

O recall de Ades fez a Unilever perder até R$ 224 milhões em vendas no Brasil; a imagem do produto foi alvo de críticas e viralizou nas redes sociais

Teles: como reduzir queixas e melhorar o atendimento?

Por: - 49 anos atrás

Para Daniel Feldmann Barros, diretor executivo de operações da NET, oferecer excelência em prestação de serviço, atendimento e produtos é um desafio encarado dia a dia neste mercado

TV por assinatura em qualquer gadget com acesso à internet

Por: - 49 anos atrás

O Slingbox 350  permite ao usuário assistir ao conteúdo de sua TV por assinatura em qualquer dispositivo com acesso à Internet, em qualquer lugar do mundo

Super Mario, o verdadeiro super herói dos negócios

Por: - 49 anos atrás

Não é mais apenas a indústria de videogames que aposta no simpático encanador como forma de impulsionar as vendas e cativar o consumidor

Cerimônia de Premiação

Por: - 49 anos atrás

A cerimônia de reconhecimento do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente deve ser entendida como uma celebração dos executivos e das empresas genuinamente empenhadas em fazer dos consumidores o centro de seus negócios.

Marcas se prepararam para o Mundial mas apresentaram poucas novidades

Por: - 49 anos atrás

Estudo inédito revela que as marcas focaram grande parte de seus esforços e estratégias de marketing no período que antecedeu a Copa, mas grande parte das ações traçadas ficou refém do calendário dos jogos da seleção brasileira  

O diálogo pode ser o melhor investimento

Por: - 49 anos atrás

Para o diretor de canais digitais do Bradesco, Luca Cavalcanti, cada vez mais as empresas precisarão enxergar seus pontos de contato com o cliente como investimento e não como custo

Justiça restringe publicidade de bebidas alcoólicas

Por: - 49 anos atrás

Uma decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) restringiu a publicidade de bebidas com teor alcoólico igual ou superior a 0,5 grau Gay Lussac (GL).

Lição de atendimento ao consumidor às avessas

Por: - 49 anos atrás

Maria Raybould, uma viúva de 56 anos de idade, do País de Gales, chegou a uma conclusão trágica que também deve servir como uma lição de atendimento ao cliente. Raybould disse que foi mais fácil enterrar seu marido do que cancelar seu contrato de telefone celular com a operadora T-Mobile.