Experiência

Exigente? Sim. Mas brasileiro ainda conta com a presença do governo

Por: - 49 anos atrás

O desagrado do consumidor em relação aos poderes mostra que, quanto mais próxima a ligação entre o consumidor e a instituição, pior é a avaliação  

As novidades do Plandec para o ano de 2014

Por: - 49 anos atrás

Amaury Martins de Oliva, diretor do departamento de proteção e defesa do consumidor do Ministério da Justiça, comenta os próximos passos do Plano Nacional de Consumo e Cidadania durante A Era do Diálogo

Só 2% dos viajantes se preocupam com qualidade do aeroporto

Por: - 49 anos atrás

O brasileiro que viaja de avião quer mesmo saber quanto custa a passagem. Pesquisa foi feita entre setembro do ano passado e fevereiro desse ano

Logística: um dos maiores problemas de empresas e consumidores

Por: - 49 anos atrás

Afinal, por que é tão difícil cumprir prazos e agilizar a logística nas nossas empresas? Infográfico do Centro de Inteligência Padrão detalha os passos da operação e os maiores gargalos – para empresas e clientes

McDonald?s muda caixa das batatinhas pela 1ª vez

Por: - 49 anos atrás

A partir da próxima terça-feira (27), a tradicional embalagem vermelha das McFritas vai ganhar cara nova. O objetivo é celebrar a Copa do Mundo, evento patrocinado pela marca  

4G não estará disponível a turistas de alguns países na Copa

Por: - 49 anos atrás

Apesar disso, representante das operadoras de telefonia garante que o país não vai passar vergonha durante o Mundial, especialmente em relação à disponibilidade do 4G

Empresas de telefonia analisam novo regulamento sobre atendimento ao cliente

Por: - 49 anos atrás

No ano passado, a Anatel recebeu mais de 3,1 milhões de reclamações contra operadoras de serviços de telecomunicações, a maioria delas relacionadas à cobrança; teles informam que estão analisando as novas regras para melhoria do setor  

Por que investir no relacionamento com o consumidor?

Por: - 49 anos atrás

Qual é o motivo que torna tão importante o investimento das empresas na boa relação com os clientes e por que isso pode ser o diferencial entre sobreviver ou  ficar à deriva?

Pacotes de hotéis: venda casada, promoção ou oportunismo?

Por: - 49 anos atrás

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a imposição do pacote de diárias em hotéis é configurada como venda casada, uma prática ilegal; veja o que pensam os órgãos de defesa do consumidor, Ministério do Turismo e representante do setor hoteleiro

Ranking classifica práticas ecológicas e sociais das empresas

Por: - 49 anos atrás

A campanha Por Trás da Marca incentiva o empoderamento do consumidor e mostrou grandes avanços para a melhoria de toda a cadeia de fornecimento, com impacto nos direitos à terra, direitos das mulheres e na redução das emissões de carbono

Conheça os direitos das vítimas de enchentes e tempestades

Por: - 49 anos atrás

Além dos transtornos usuais, muitos sofrem com danos físicos graves por conta das fortes chuvas, enchentes e deslizamentos, mas em muitos casos deve haver ressarcimento

Reputação em jogo: recall compromete imagem e receita da Unilever

Por: - 49 anos atrás

O recall de Ades fez a Unilever perder até R$ 224 milhões em vendas no Brasil; a imagem do produto foi alvo de críticas e viralizou nas redes sociais