Experiência

Procon torna-se alvo de barganha política

Por: - 5 anos atrás

Manobra eleitoral ameaça credibilidade do órgão, que deu origem à defesa do consumidor no país – um dos maiores expoentes do mundo no assunto

Brics cresce 3,5% este ano e 4% em 2015

Por: - 5 anos atrás

Itens como inflação, estão no relatório Perspectivas Econômicas, da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico) do bloco de países emergentes que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

Sim, o cliente agora é (e precisa ser) o centro do jogo

Por: - 5 anos atrás

O XIII Encontro Santander América Latina teve hoje o primeiro dia oficial de atividades no Euroforum. O ambiente escolhido foi o ideal para o desenvolvimento das palestras referentes ao tema central do Encontro: "A Inovação a Serviço do Cliente"

Interactive Intelligence debate superação de desafios

Por: - 5 anos atrás

Durante o Interactions 2014, o alpinista Aron Ralston, que inspirou o filme "127 horas", conta como sua superação tem inspirado empresas ao redor do mundo

Festival de Cannes começa com a competição “Lions Health”

Por: - 50 anos atrás

Brasil é o país com maior número de Leões O Festival Internacional de Criatividade de Cannes teve seu início neste sábado com um reconhecimento inédito: o Cannes Lions Health, destinado aos cases, ideias e campanhas voltadas para cuidados com saúde e bem-estar.

Planos devem fornecer medicamento contra efeitos colaterais do tratamento oncológico

Por: - 50 anos atrás

Apesar de prevista para abril, a resolução foi publicada só em maio e torna obrigatório o apoio dos planos de saúde aos efeitos colaterais do tratamento oncológico

A VISÃO DOS LíDERES – Paulo Castro

Por: - 4 anos atrás

É preciso caminhar em direção à inovação Por Paulo Castro CEO global do portal Terra não há como ir contra a tecnologia, precisamos apostar a favor dela e caminhar em direção à inovação. Sempre É inevitável dizer que a história da revista Consumidor Moderno se confunde à história do Terra com seus usuários e assinantes, já que a origem do Terra no Brasil deu se através do lançamento da rede NutecNet/ZAZ, que também completa 20 anos, em julho deste ano. Uma história que está em constante (e cada vez mais ágil) evolução. Afinal, não há como ir contra a tecnologia, precisamos apostar a favor dela e caminhar em direção à inovação. Sempre.  Percebo que assim tem feito a revista Consumidor Moderno, muito comprometida com a informação e o acompanhamento incansável das mudanças no comportamento do consumidor e, principalmente, faz contribuições caras a empresas para o aprimoramento de seus atendimentos. A publicação realiza a cada edição um diálogo valioso e inovador para todas as esferas envolvidas no negócio. Ao longo destes quase 20 anos, passamos por incontáveis transformações, que são próprias da história da internet. Vimos a internet se popularizar no País, as bolhas e as oportunidades de oferta de conteúdo e produtos desabrochar e florescerem, como a internet discada, a banda larga e os ISPs, assim como o atendimento ao cliente se modernizar e s er personalizado ao gosto do cliente, seja por telefone, por chat ou pelas redes sociais. Aliás, desvendar novos modos de conduzir o relacionamento com o cliente está constantemente na pauta e aí a Consumidor tem sido de grande valia para compartilhar boas práticas que podemos associar ao nosso atendimento. E particularmente acho isso fantástico! Tanto o Terra como a publicação crescem paralelamente.  Para o Terra, mais que um parceiro, a Consumidor Moderno esteve à frente das transformações ? tecnológica e da sociedade ? das relações de consumo do último século. Isso foi primordial para o paradigma sobre a eficiência e agilidade na relação com o cliente. E que venham mais 20 anos!  

Alisante para cabelos tem comércio, uso e divulgação suspensos

Por: - 50 anos atrás

A agência determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque existente em mercado de todos os lotes do produto Zene Progress Defrizagem Temporária  

O presente que muda a experiência de compra

Por: - 5 anos atrás

Quando o principal é conquistar, emocionar e transformar a maneira como o consumidor enxerga a empresa, quem ganha é o cliente e a marca

Marcas se prepararam para o Mundial, mas com poucas novidades

Por: - 50 anos atrás

Estudo inédito revela que as marcas focaram grande parte de seus esforços e estratégias de marketing no período que antecedeu a Copa, mas grande parte das ações traçadas ficou refém do calendário dos jogos da seleção brasileira  

Atendimento demorado: bancos serão autuados pelo Procon

Por: - 50 anos atrás

Durante o mês de maio, 82 agências bancárias foram monitoradas pela Fundação Proco; 28 serão autuadas por espera de atendimento abusiva

Como está a satisfação do consumidor em relação ao atendimento?

Por: - 50 anos atrás

Atendimento humano é mais valorizado pelo brasileiro, mas o uso de aplicativos móveis para resolução de solicitações pode ser tendência. Além disso, qualidade pode interferir na decisão de compra