Confira as

Mais Lidas

saúde
Saúde mental: as marcas precisam lidar com o conceito no pós-pandemia

Por: - 7 dias atrás

A saúde mental – em todas as pontas do consumo – será um tema extremamente importante para consolidar a experiência do cliente com a marca durante toda a jornada

Jornada do Cliente
Jornada do cliente em 2022: como sua empresa pode aprimorá-la?

Por: - 4 dias atrás

Em artigo, o vice-presidente de Inovação e Marketing da Plusoft dá dicas de como garantir experiências marcantes e uma jornada fluida aos clientes

Americanas
Experiência phygital na prática: Americanas inaugura loja tecnológica

Por: - 7 dias atrás

A loja conta com sensores, balanças, câmeras, inteligência artificial e outros recursos para providenciar uma experiência de compra rápida e eficiente

experiência
Oportunidades e desafios da experiência conversacional baseada em IA

Por: - 3 dias atrás

A adoção de IA é um diferencial para a experiência do cliente em nossa realidade de múltiplos canais, mas é preciso respeitar a maturidade digital de cada negócio

metaverso
Metaverso: nunca a experiência digital foi tão atrativa para consumidores e marcas

Por: - 2 dias atrás

Conheça um projeto da Consul que flerta com o metaverso e prioriza uma experiência digital e imersiva

WhatsApp
As tendências de CX no atendimento pelo WhatsApp e apps de mensagem

Por: - 21 horas atrás

Webinar da Consumidor Moderno debate o uso da mensageria no atendimento ao cliente por parte das empresas

procons
Projeto de lei quer mudar a rotina de todos Procons

Por: - 4 dias atrás

Esta semana, um projeto de lei que muda a rotina dos Procons deve começar a ser discutido na Câmara. Entre outras coisas, a medida muda o jeito de calcular uma multa e ainda cria uma espécie de instância superior para revisar as punições aplicadas

O tamanho do prejuízo dos e-commerces com a experiência ruim do cliente na Black Friday

Por: - 2 dias atrás

Um levantamento mostra que os e-commerces ficaram mais de nove horas fora do ar na semana da Black Friday. Veja o quanto os sites não faturaram

resiliência
O poder da resiliência para as empresas

Por: - 2 dias atrás

Estar sempre preparado para se adaptar a mudanças e valorizar colaboradores com perfil flexível são características de uma gestão inteligente

comunicação
5 erros de comunicação interna que o varejo comete todos os dias

Por: - 4 dias atrás

Gabriel Kessler, especialista em comunicação corporativa interna, alerta sobre algumas falhas que podem comprometer o bom andamento dos negócios

Atrasos nas entregas, preços e publicidade: como foi a Black Friday 2021, segundo Procons

Por: - 3 dias atrás

Os primeiros balanços da BF deste ano mostram um aumento de queixas. Este ano, os problemas mais comuns foram entrega, preço e publicidade enganosa. Confira

Geração Z
Geração Z e home office: como os zooners se preocupam com o seu futuro profissional

Por: - 2 dias atrás

70% dos profissionais da Geração Z acreditam que trabalhar remotamente pode impactar o seu crescimento de carreira

E-commerce alcança alta em audiência e faturamento na Black Friday 2021
E-commerce alcança alta em audiência e faturamento na Black Friday 2021

Por: - 4 dias atrás

Relatórios mostram que as perspectivas otimistas se confirmaram e o faturamento do comércio eletrônico na Black Friday chegou a R$ 4 bilhões  

experiência 2
A experiência da cabeça aos (literalmente) pés; entenda nova estratégia de CX da Renner

Por: - 3 dias atrás

É possível reinventar a experiência de comprar calçados? Lojas Renner traz facilidades como checkout próprio e opção de venda com suporte especializado.

Para o PicPay, simplicidade é fator primordial na experiência do cliente
Para o PicPay, simplicidade é fator primordial na experiência do cliente

Por: - 4 dias atrás

Conhecido pela interface intuitiva, PicPay atua em cinco frentes de negócio e tem investido em features sociais, como feed e mensagens diretas entre usuários

Estudo aponta os principais problemas dos consumidores no acesso ao crédito

Por: - 24 horas atrás

Estudo mostra que o principal motivo que impede o acesso ao crédito é a restrição relacionada no nome do consumidor. Veja os demais

turismo
Como o setor de turismo trabalha o valor do respeito ao cliente

Por: - 3 dias atrás

Aprimorar a experiência antes, durante e depois da viagem é o desafio, mas a transformação e a mudança de cultura empresarial são os caminhos utilizados para isso

seguros
Como o setor de seguros trabalha o valor do respeito ao cliente?

Por: - 24 horas atrás

Com foco no atendimento ao consumidor, dados do segmento trazem esperança à economia

vídeo shopping
Uma nova experiência de compra no varejo: o vídeo shopping

Por: - 2 dias atrás

O uso do entretenimento no e-commerce facilita o processo de venda e ajuda na fidelização do cliente

ESG
A importância das práticas ESG para o consumidor do futuro

Por: - 3 dias atrás

Empresas capazes de administrar a complexidade do tema ESG serão as mais preparadas por demonstrarem pioneirismo ao mercado através de ações