Midia Kit Consumidor Moderno

A EVOLUÇÃO DO CONSUMIDOR

Com a força da sua causa e credibilidade, a plataforma Consumidor Moderno criou uma comunidade que abrange mais de 100 mil executivos das principais empresas, além de entidades e órgãos governamentais engajados na jornada do cliente.

São mais de 20 anos de atuação e influência na agenda corporativa das empresas mais representativas e inovadoras do País. Consumidor Moderno uniu os diversos elos que compõem a cadeia das relações de consumo em nosso País. Conteúdo pensado para disseminar e valorizar a cultura de relacionamento tipicamente brasileira.

A ÚNICA PUBLICAÇÃO

Focada inteiramente na harmonização das relações entre empresas, consumidores e órgãos de defesa do consumidor. Isso porque ela acompanha a evolução do consumidor e seu impacto na gestão e nas estratégias empresariais.

Os esforços transcenderam as páginas editoriais e estenderam-se por diversos meios de distribuição de conteúdo, formando um completo ecossistema de mídia construtiva. E, também, estimularam a criação e disseminação de uma autêntica e legítima cultura brasileira de relacionamento com clientes. Pode-se dizer que Consumidor Moderno é a única plataforma de inteligência relacional devotada a aprimorar a gestão de clientes no Brasil.

Todas as informações estratégicas para garantir a perenidade das empresas fazem parte das páginas, dos sites, das redes sociais, dos estudos, das pesquisas, dos eventos e dos formatos de distribuição de conteúdo que o ecossistema da Consumidor Moderno coloca à disposição de seus leitores e de sua comunidade. Sim, uma comunidade leal, engajada na jornada do cliente, com profissionais do mais alto nível e decisores das principais empresas brasileiras.

Pense em todas as questões que hoje fazem parte das reuniões de board das principais empresas do País: defesa do consumidor, consumo consciente, práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, reputação corporativa e respeito, gestão de relacionamento e experiência do cliente, fidelização, melhores práticas.

PERFIL DOS LEITORES

  • São executivos e 54% são C-Level com grande poder de decisão.

  • Colecionam, fazem a revista circular na empresa e a usam como fonte de pesquisa.

  • Têm idade entre 30 e 49 anos e 51% são homens

  • São leitores fiéis, adoram a revista e estão extremamente satisfeitos.

  • Têm renda mensal individual acima de R$ 20 mil.

  • Dos leitores consideram que a revista não tem concorrentes.

IMPRESSO

Há mais de 20 anos a Revista Consumidor Moderno uniu os diversos elos que compõem as relações de consumo em nosso País. Conteúdo pensado para disseminar e valorizar inteligência relacional para a gestão de clientes e consumidores.

FORMATOS: EDIÇÃO IMPRESSA

Os arquivos devem ser enviados com marca de corte, sangria e margens de segurança, em PDF, em escala de cores CMYK.

PAUTAS REVISTA CONSUMIDOR MODERNO/2018

EDIÇÃO

MÊS

RESERVA DE PÁGINA

ENTREGA DE MATERIAL

PAUTAS

232

FEVEREIRO

01/02

09/02

Capa - “O novo bug do milênio” A LGPD já é uma realidade e vai impactar todas as áreas da sua empresa – não importa qual o seu setor. (LGPD entra em vigor em 14 de fevereiro de 2020). Falar sobre a renascimento do CRM sob a ótica da LGPD. O CRM ganha nova vitalidade na medida em que irá gerenciar o nível de permissão dos usuários. Envolveremos empresas e suppliers, mais consultorias.

Comportamento - Por que o tema felicidade vem chamando tanto a atenção das pessoas? E o que as empresas vêm fazendo para engajar o colaborador e deixar o consumidor feliz?

Especial - Mapa dos bots: vamos mapear quem são os fornecedores de bots, os diferenciais, os desafios, e as expectativas de quem contrata. (VALIDAR COM COMERCIAL)

Coberturas - Prêmio Respeito e Fórum Algar

233

MARÇO

05/03

13/03

Capa - Agora é a hora do consumidor voltar a sorrir!

Especial - Bots: Melhores práticas, cases de sucesso, findings e aprendizados, por setor (a ideia é dividir em várias edições, por setor, ou em uma só) + bots de + Reflexão: fim dos empregos: quem vai consumir de nós? Os robôs?

Comportamento - O que difere as gerações e como as marcas vêm se preparando para atender cada uma delas (destaque para a geração alfa)

234

ABRIL

06/04

13/04

Capa - Novos tempos da Defesa do Consumidor - as demandas do novo governo (Quais são as demandas proeminentes? De que forma questões como privacidade, dano moral, mediação, desjudicialização serão abordadas? Como as empresas podem se preparar para este novo cenário?)

Especial - Proteção de dados e privacidade - A adaptação do mercado à LGPD. Ela afeta os negócios? De que forma é possível compreender o tratamento a ser dado para dados sensíveis, dados regulares e seu uso pelas empresas? Quais os alvos preferidos dos hackers? Onde estão as ameaças? Autoridade nacional da proteção de dados - É preciso? Por que? Falta um ano: como o mercado já se preparou par a nova lei? A definição dos tipos de dados. As limitações do uso dos dados coletados pela empresa.

Transformação Digital - O que a transformação digital ainda não resolve. Em parceria com o CIP, a Croma nos ajudará a identificar os maiores gargalos da TD no Brasil Transformação digital dos seguros - A Transformação Digital na área dos seguros + ferramentas, startups e iniciativas voltadas para bem-estar

Cobertura - Seminário de bots e IA (26 ou 27 de março).

235

MAIO

07/05

14/05

Capa - Prêmio Consumidor Moderno revela as empresas que prestam um serviço de excelência ao cliente

Cobertura - A Era do Diálogo (24, 25 e 26 de abril) e Seminário de privacidade de dados

PROJETO JORNADA DO CLIENTE - Seguros: Momentos de vida, missões de compra, captação do cliente, ambiente, informação, escolha, interação, momento da verdade, meios de pagamento

Comportamento - A “tinderização do consumo” – as pessoas vêm tendo cada vez mais relações superficiais com os humanos. E com as empresas? Quais vêm sendo os esforços delas para se aproximar?

236

JUNHO

01/06

08/06

Capa - Mais amadas com parceiro

Especial - De Guttenberg a Zuckenberg – por que mudamos tão pouco, mesmo mudando muito - o livro mais lido em 2018 é o mesmo que motivou Gutemberg a criar seu invento: a Bíblia - uma reflexão sobre a natureza humana condiciona a forma pela qual interagimos uns com os outros e também com nossos clientes.

Cobertura - Prêmio CM (28 ou 29 de maio) Transformação digital: A Transformação Digital na área da saúde + ferramentas, startups e iniciativas voltadas para bem-estar

Defesa do consumidor: As causas raízes da reclamação e como aconteceu o empoderamento do consumidor. Novos indicadores que atestem qualidades das operações e satisfação do cliente. O NPS continua válido?

PROJETO MOBILIDADE URBANA: Como a tecnologia vai nos ajudar na questão da locomoção? Como as grandes cidades vão lidar com o aumento da população ativa e de habitantes nas zonas urbanas? As montadoras estão prontas para produzir os carros do futuro? Vamos abordar a revolução que as startups do setor causaram e também o problema da democratização da mobilidade. Soluções de colaboração entre modais de trânsito, sistemas de automação, veículos elétricos serão a nova fronteira da mobilidade? Oportunidades de negócios, aumento de produtividade, redução do tempo de deslocamento, comportamento das novas gerações.

237

JULHO

06/07

13/07

Capa - As 100 empresas mais inovadoras do País (Prêmio Whow)

Especial Educação - Tecnologias e inovação + PROJETO JORNADA DO CLIENTE – Educação: Momentos de vida, missões de compra, captação do cliente, ambiente, informação, escolha, interação, momento da verdade, meios de pagamento

Coberturas: Seminário de CXI

PROJETO ECONOMIA CRIATIVA: usar como fonte levantamento do SEBRAE sobre empresas criativas. Falar sobre as empresas do nosso ecossistema que eram tradicionais e migraram para novos modelos - como sedes em coworkings. Mapear os co-workings e as grandes empresas que estão lá dentro. Focar em iniciativas como empresas que trocaram carros dos executivos por uso de Uber e coisas do gênero. Ecossistema e mapa da economia criativa no país. Que segmentos abrange, que oportunidades gera, que tecnologias utiliza, que negócios estão ou podem ser plugados nesse ecossistema? Economia criativa dá dinheiro? Para quem?

Especial: Inovação e cibersegurança

238

AGOSTO

10/08

17/08

Capa - As mil e uma faces do engajamento +

Estudo - Expandindo as fronteiras do engajamento. Estudo do CIP mostra o engajamento promovido pelas empresas tradicionais versus as digitais – Parceiro a definir

Coberturas - Whow! e Seminário de Cobrança Digital

PROJETO JORNADA DO CLIENTE - Telecomunicações: Momentos de vida, missões de compra, captação do cliente, ambiente, informação, escolha, interação, momento da verdade, meios de pagamento (vira um ebook posteriormente)

239

SETEMBRO

06/09

14/09

Capa - Por que os bancos estão à frente de outros segmentos em maturidade digital no mundo? E por que os bancos brasileiros encabeçam esse movimento inovador?

Cobertura – CONAREC e Seminário de cibersegurança

PROJETO PAGAMENTOS INTELIGENTES: É hora de mostrar todas as possibilidades, inovações e oportunidades em meios de pagamento derivados da transformação digital. Nesse projeto, abordaremos todo o ecossistema que envolve meios de pagamento, desde os dispositivos e formatos em estabelecimentos físicos até as transações de pagamento online – quais as inovações no setor, ou pagamentos sem contato físico, por meios móveis, pré-pagos, carteiras digitais, milhas, transferências P2P, novos atores financeiros. O que tem sido feito para tornar as transações eficientes e seguras? O dinheiro como conhecemos hoje vai acabar? Como as novas formas de pagamento vão mudar a maneira de consumir e impactar o fluxo de caixa do varejo, a concessão de crédito, e as transações bancárias.

240

OUTUBRO

02/10

08/10

Capa – Estudo “Reputação” revela as empresas com a melhor reputação entre os stakeholders

+ Gestão de crise OU FELICIDADE INTERNA BRUTA DAS EMPRESAS – estudo!

Especial - iOT a favor do cliente. Como a internet das coisas vem avançando no País e que frutos os consumidores já podem colher? O que vem sendo testado e quais são os maiores desafios e entraves da indústria e das empresas de modo geral? Uso de sensores, beacons, eficiência operacional, no estoque, na captura e na distribuição de informações. Para que serve inteligência artificial na relação cliente-empresa?

Pauta Analytics - Quando se mapeia a jornada do cliente, é necessário compreender como tornar cada etapa mais fluida. E o Analytics é um instrumento essencial para capturar os dados e permitir a remodelação da jornada. Como as empresas vêm fazendo isso? Mídia programática, analytics, adblocks, otimização de campanhas e relacionamento, uso do wifi para geração de dados). “X” momentos em que a análise de dados foi decisiva nos resultados de uma empresa. Provas de que o uso de Analytics não é uma opção. Dados: como prever o futuro usando o passado? Onde captar informações de seu cliente no on-line e no físico? Como lidar com o estado de espírito do cliente a partir dos dados?

+ Cobertura: Seminário de Analytics

241

NOVEMBRO

05/10

14/10

Capa - O Cenário dos SACs no Brasil. Pesquisa do CIP vai buscar retratar quais segmentos são mais aderentes à transformação digital, a capacitação dos agentes para novos formatos de atendimento. E mais: como as empresas têm se saído do atendimento por bots? A expansão do autosserviço e a questão da proteção de dados

Cobertura - Summit

Defesa do consumidor - O projeto de lei que visa permitir a portabilidade da energia elétrica para consumidores finais abre portas para uma discussão: como empoderar o consumidor quando se trata de um serviço público?

242

DEZEMBRO/

JANEIRO

30/11

03/12

Capa - As Empresas que mais Respeitam o Consumidor no Brasil - Realizado pela Croma em parceria com o Centro de Inteligência Padrão - CIP, o estudo releva as empresas que mais respeitam o consumidor, a partir de uma combinação de atributos.

Cobertura - Campeões da Década

PORTAL



O novo portal da Consumidor Moderno foi recentemente reformulado com uma identidade visual: mais funcional, priorizando a experiência do leito, para vivenciar uma navegação leve, dinâmica e atrativa. Com atualização diária, o Portal traz, em primeira mão, os assuntos que estão em voga no universo comportamental do consumidor.

VISITAS NO SITE (MENSAL)

  • PAGE VIEWS:

    1,2 milhões

  • USUÁRIOS:

    160 mil 10 MINUTOS de navegação

  • navegação:

    10 MINUTOS de navegação

  • BASE NEWSLETTER:

    70 mil

  • SEGUIDORES NAS REDES SOCIAIS:

    800 mil

FORMATOS BANNERS

FORMATOS DIFERENCIADOS TAG

Uma tag é uma palavra-chave específica, utilizada para classificar ou organizar conteúdos (agrupar conteúdos em comum). Uma palavra-chave ou tag pode ser patrocinada, por exemplo, como o nome da empresa. Todo o conteúdo relacionado a essa tag assumirá o background do patrocinador.

REVISTA DIGITAL

A nova versão digital da revista Consumidor Moderno entrou para valer na era digital apresentando uma edição online, com design responsivo e repleta de interatividade, além de uma nova gama de possibilidades comerciais. Construída com base em uma arquitetura de informação inteligente, a edição digital otimizou o conteúdo, tornando-o mais cativante e inspirador para os leitores.

PUBLICAÇÃO

Versão online da revista impressa, onde todo o conteúdo editorial se adequa para o digital com a possibilidade de trazer interações e experiências únicas para o leitor.

PLATAFORMA

A plataforma de publicação online é integrada ao Google Analytics, embarcada nos navegadores Google Chrome/Safari/Firefox e o aplicativo nas versões Android/iOS, para tablets e smartphones.

AUTOMAÇÃO

Tanto o site quanto o aplicativo estão totalmente integrados em um processo inteligente automatizado. Quando se atualiza a versão web, automaticamente o app também recebe o update.

Interatividades

Formatos De Mídia

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