
Midia Kit Consumidor Moderno
A EVOLUÇÃO DO CONSUMIDOR
Com a força da sua causa e credibilidade, a plataforma Consumidor Moderno criou uma comunidade que abrange mais de 100 mil executivos das principais empresas, além de entidades e órgãos governamentais engajados na jornada do cliente.
São mais de 20 anos de atuação e influência na agenda corporativa das empresas mais representativas e inovadoras do País. Consumidor Moderno uniu os diversos elos que compõem a cadeia das relações de consumo em nosso País. Conteúdo pensado para disseminar e valorizar a cultura de relacionamento tipicamente brasileira.
A ÚNICA PUBLICAÇÃO
Focada inteiramente na harmonização das relações entre empresas, consumidores e órgãos de defesa do consumidor. Isso porque ela acompanha a evolução do consumidor e seu impacto na gestão e nas estratégias empresariais.
Os esforços transcenderam as páginas editoriais e estenderam-se por diversos meios de distribuição de conteúdo, formando um completo ecossistema de mídia construtiva. E, também, estimularam a criação e disseminação de uma autêntica e legítima cultura brasileira de relacionamento com clientes. Pode-se dizer que Consumidor Moderno é a única plataforma de inteligência relacional devotada a aprimorar a gestão de clientes no Brasil.
Todas as informações estratégicas para garantir a perenidade das empresas fazem parte das páginas, dos sites, das redes sociais, dos estudos, das pesquisas, dos eventos e dos formatos de distribuição de conteúdo que o ecossistema da Consumidor Moderno coloca à disposição de seus leitores e de sua comunidade. Sim, uma comunidade leal, engajada na jornada do cliente, com profissionais do mais alto nível e decisores das principais empresas brasileiras.
Pense em todas as questões que hoje fazem parte das reuniões de board das principais empresas do País: defesa do consumidor, consumo consciente, práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, reputação corporativa e respeito, gestão de relacionamento e experiência do cliente, fidelização, melhores práticas.
São executivos e 54% são C-Level com grande poder de decisão.
Colecionam, fazem a revista circular na empresa e a usam como fonte de pesquisa.
Têm idade entre 30 e 49 anos e 51% são homens
São leitores fiéis, adoram a revista e estão extremamente satisfeitos.
Têm renda mensal individual acima de R$ 20 mil.
Dos leitores consideram que a revista não tem concorrentes.
IMPRESSO
Há mais de 20 anos a Revista Consumidor Moderno uniu os diversos elos que compõem as relações de consumo em nosso País. Conteúdo pensado para disseminar e valorizar inteligência relacional para a gestão de clientes e consumidores.
FORMATOS: EDIÇÃO IMPRESSA
Os arquivos devem ser enviados com marca de corte, sangria e margens de segurança, em PDF, em escala de cores CMYK.
PAUTAS REVISTA CONSUMIDOR MODERNO/2018
EDIÇÃO |
MÊS |
RESERVA DE PÁGINA |
ENTREGA DE MATERIAL |
PAUTAS |
232 |
FEVEREIRO |
01/02 |
09/02 |
Capa: Empresas Notáveis: uma nova edição do estudo que avalia a qualidade da performance das empresas em diversas dimensões e atributos Transformação digital: o futuro dos seguros A Era do Diálogo: o Procon de São Paulo reassume seu protagonismo. As ideias do Diretor-Executivo do Procon-SP e Presidente do Fórum Nacional de Procons, Paulo Miguel. Transparência: Em meio ao mais profundo processo de revisão de normas e práticas políticas |
233 |
MARÇO |
05/03 |
13/03 |
Capa: O Manifesto do Consumidor Disruptivo: Os 10 Mandamentos da Empresa na Era Digital segundo Consumidor Moderno. A tese mais provocativa dos últimos anos A Era do Diálogo: serviços de mediação e conciliação. Comportamento: o impacto da felicidade no ambiente de trabalho. Tecnologia: Analytics sabe tudo? A popularização do uso das ferramentas de analytics pelas empresas garante melhor compreensão e conhecimento do consumidor? |
234 |
ABRIL |
06/04 |
13/04 |
Capa: Marcas Mais Amadas pelos Millennials - Um dos estudos mais charmosos e impactantes publicados pela plataforma Consumidor Moderno trata das Marcas mais Amadas pelos brasileiros Transformação digital: estudo inédito e exclusivo da Dom Strategy Partners para Consumidor Moderno traz uma régua da digitalização em 8 diferentes setores Tecnologia: O Mapa da Inteligência Artificial no Brasil: do trabalho ao serviço ao cliente. Da geração de insights ao suporte às decisões. Das estratégias de marketing aos assistentes virtuais. Empresas legais: o estudo do Centro de Inteligência Padrão - CIP - em parceria com a Abrarec traz as empresas que mais apresentam mecanismos, metodologias e políticas de mediação de conflitos, reduzindo significativamente o litígio judicial nas relações de consumo no país SXSW Especial: um dossiê com os principais insights e momentos mais inquietantes e provocativos do maior festival de comportamento, cultura, música e entretenimento do mundo |
235 |
MAIO |
07/05 |
14/05 |
Capa: Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2018 - as empresas vencedoras da 19ª edição do mais importante é mais respeitado reconhecimento à qualidade do atendimento ao consumidor no Brasil Simpósio Brasileiro de Defesa do Consumidor: a cobertura completa do evento que compõem a iniciativa A Era do Diálogo. Tecnologia: tudo sobre autosserviço e o seu impacto nos mais diferentes segmentos do mercado Projeto Especial: Hubs de Inovação - em um projeto especial de 3 meses, Consumidor Moderno pretende conhecer os polos de inovação de cidades como Florianópolis, Recife, Belo Horizonte, Santiago do Chile e Buenos Aires, na Argentina |
236 |
JUNHO |
01/06 |
08/06 |
Capa: o novo Shopper: Uma visão surpreendente do contraste entre a visão que as empresas têm de seus clientes e a visão dos próprios clientes O quem é quem da Inovação: quem são, como pensam e como trabalham os protagonistas do cenário da inovação no país. O que as empresas podem aprender com essas mentes maravilhosas às vésperas do maior Festival de Inovação do Brasil, o Whow! Cobertura a cerimônia de entrega do Prêmio Consumidor Moderno 2018: o reconhecimento às empresas e profissionais que fazem a história das relações de consumo no Brasil em uma noite de gala |
237 |
JULHO |
06/07 |
13/07 |
Capa: Inovação - Edição especial de inovação. As empresas mais inovadoras do país, segundo um novo estudo, com metodologia inteligente e exclusiva Comportamento: Customer Experience – qual é o valor real dos investimentos em experiência do consumidor? Inovação: Conhecendo os hubs de inovação – A fase final do projeto, com uma visão do ecossistema de São Paulo, as empresas disruptivas que são realidade, as scale ups e um retrato das startups organizado por modelos de negócio, cidade e prognóstico Tecnologia: Vale a pena ter um aplicativo? Com o aumento do uso de robôs, alguns nomes como o de Satya Nadella, presidente da Microsoft, decretam o fim dos aplicativos em um futuro próximo. Há realmente uma bolha? |
238 |
AGOSTO |
10/08 |
17/08 |
Capa: Desvendando o pós-consumidor. Tema do CONAREC 2018, Consumidor Moderno vai entender como o mindset de uma nova geração vai afetar o mercado quando impuser seu comportamento ao mapa do consumo. Defesa do consumidor: Em um universo cada vez mais digital, como fica o direito do consumidor no que diz respeito à proteção de dados? Eleições: Vamos entrevistar os candidatos à presidência da República para saber: afinal, quais são os planos deles no que diz respeito à defesa do consumidor? Tecnologia: especial Blockchain. Vamos fazer um especial contendo posts nos sites CM, NV e Whow, ebook, vídeos com entrevistas e uma reportagem final mostrando como funciona essa tecnologia, como ela deve transformar as transações financeiras nos próximos anos e a questão da transparência. |
239 |
SETEMBRO |
06/09 |
14/09 |
Capa: Marcas de Propósito: Consumidor Moderno vai trazer um estudo – coordenado pelo Centro de Inteligência Padrão – CIP - para mostrar o quanto nossas empresas estão efetivamente sintonizadas com a necessidade de adotar causas e propósitos, assumir posições e atuarem de forma transparente e baseada em princípios sólidos Cobertura do CONAREC: os melhores momentos, os insights e as principais ideias da 16ª edição do maior e mais evento de relacionamento com clientes do mundo Comportamento: Mas, então, como retê-lo? Vamos mostrar o que as empresas têm feito para conquistar não a fidelidade, mas sim a preferência dos consumidores Defesa do consumidor: Vamos discutir os impactos promovidos pelo novo Código do Processo Civil e pela Lei de Mediação. Dossiê Bancos X Fintechs: quem é mais inovador? Que os bancos são o segmento mais inovador do mercado brasileiro, quase não há dúvida. Mas o que acontece quando mesmo quem é inovador, é vítima de empresas disruptivas? |
240 |
OUTUBRO |
02/10 |
08/10 |
Capa: Realizado pela DOM em parceria com a área de conhecimento do Grupo Padrão, o estudo Mais Valor Produzido - MVP - chega à sexta edição ainda mais completo e inquietante. O MVP revela as empresas que mais geram e protegem valor para os seus stakeholders em diversos recortes - ranking geral, setorial, por stakeholder, disruptivas, reputação e performance. Inovação: Especial Cidades Inteligentes - um projeto especial com reportagens, notas on-line, posts no LinkedIn culmina com esta reportagem sensacional sobre as oportunidades extraordinárias que a inserção digital no ambiente e na organização urbana pode criar. Comportamento/A Era do Diálogo: Quais são as demandas dos consumidores que serão proeminentes no próximo governo? De que se preparar para este novo cenário? |
241 |
NOVEMBRO |
05/10 |
14/10 |
Capa: o Cenário dos SACs no Brasil e a escolha entre automação e Sistemas de Inteligência Artificial X atendimento, calor e envolvimento humano. Comportamento: a liderança feminina dentro das empresas. Há mais espaço para as mulheres? Dossiê Bancos X Fintechs - quem é mais inovador? Que os bancos são o segmento mais inovador do mercado brasileiro, quase não há dúvida. Cobertura do Consumidor Moderno Experience Summit: os principais insights e os momentos mais marcantes do evento que reunirá mais de 100 lideranças de empresas diversas em Madrid Tecnologia: especial Blockchain + Cobertura Money 20/20. Vamos fazer um especial contendo posts nos sites CM, NV e Whow, ebook, vídeos com entrevistas e uma reportagem final mostrando como funciona essa tecnologia, como ela deve transformar as transações financeiras nos próximos anos e a questão da transparência. Segurança, criptografia, e aplicações múltiplas e as oportunidades e características do blockchain para diversos segmentos farão parte desse especial exclusivo. |
242 |
DEZEMBRO/ JANEIRO |
30/11 |
03/12 |
Capa: Empresas que mais Respeitam o Consumidor no Brasil - Realizado pela consultoria A Ponte em parceria com o Centro de Inteligência Padrão - CIP, o estudo releva as empresas que mais respeitam o consumidor, a partir de uma combinação de atributos. Tecnologia: - O excepcional avanço dos assistentes virtuais e como as empresas vêm se aproveitando deles para conhecer melhor os consumidores e atender os seus anseios. Desdobramentos do Novo Decreto dos SACs: como fica a defesa do consumidor após as eleições? Especial Apartheid Digital: Estamos diante de uma sociedade com milhares de pessoas que têm pouco acesso ou domínio digital. Como essa questão pode ser resolvida? Que tipo de políticas públicas podem ser adotadas e que empresas podem encontrar, nessa segregação, uma oportunidade? |
PORTAL
O novo portal da Consumidor Moderno foi recentemente reformulado com uma identidade visual: mais funcional, priorizando a experiência do leito, para vivenciar uma navegação leve, dinâmica e atrativa. Com atualização diária, o Portal traz, em primeira mão, os assuntos que estão em voga no universo comportamental do consumidor.
1,2 milhões
160 mil 10 MINUTOS de navegação
10 MINUTOS de navegação
70 mil
800 mil
FORMATOS BANNERS
FORMATOS DIFERENCIADOS TAG
Uma tag é uma palavra-chave específica, utilizada para classificar ou organizar conteúdos (agrupar conteúdos em comum). Uma palavra-chave ou tag pode ser patrocinada, por exemplo, como o nome da empresa. Todo o conteúdo relacionado a essa tag assumirá o background do patrocinador.
REVISTA DIGITAL
A nova versão digital da revista Consumidor Moderno entrou para valer na era digital apresentando uma edição online, com design responsivo e repleta de interatividade, além de uma nova gama de possibilidades comerciais.
Construída com base em uma arquitetura de informação inteligente, a edição digital otimizou o conteúdo, tornando-o mais cativante e inspirador para os leitores.
Versão online da revista impressa, onde todo o conteúdo editorial se adequa para o digital com a possibilidade de trazer interações e experiências únicas para o leitor.
A plataforma de publicação online é integrada ao Google Analytics, embarcada nos navegadores Google Chrome/Safari/Firefox e o aplicativo nas versões Android/iOS, para tablets e smartphones.
Tanto o site quanto o aplicativo estão totalmente integrados em um processo inteligente automatizado. Quando se atualiza a versão web, automaticamente o app também recebe o update.
Segure e passe o mouse para limpar o azulejo.