Em tempos de coronavírus, Páscoa revela novos comportamentos do consumidor

8 de abril de 2020

Comprar mantimentos pelo e-commerce? Valorização de comércios locais? Veja como ter uma Páscoa em um momento em que a predominância da digitalização é o novo normal

Páscoa 2020: de doces mais baratos a “faça você mesmo”

6 de abril de 2020

Segundo um estudo do Google, chocolates mais baratos e a venda de ingredietes para a fabricação do ovo de páscoa caseiro são alguns dos novos comportamentos dos consumidores

Requisição administrativa: o varejo está sujeito a este dispositivo constitucional?

3 de abril de 2020

Dispositivo legal dá à administração pública, em todas as suas esferas, o poder de confiscar bens das empresas. Especialista tira dúvidas sobre o tema

O futuro do comércio de roupas é composto por peças usadas e compras online

3 de abril de 2020

Startups norte-americanas estão mudando a maneira como se consome e vende peças usadas – e podem ser inspiração para os brasileiros

A evolução de um simulador de vendas resultou na transformação cultural da Via Varejo

31 de março de 2020

Em uma parceria com o Open Innovation Labs da Red Hat, a gigante do varejo desenvolveu uma nova tecnologia e aprendeu um novo modelo de criação

Omnichannel: É agora ou jamais; não dá mais para ficar em dia com o atraso

27 de março de 2020

Como você imagina agora sua loja física em cinco anos sob a ótica da tecnologia? O que está fazendo para se adequar aos novos comportamentos do consumidor?

Governo anuncia financiamento da folha de pagamento de PMEs

27 de março de 2020

Medida garante o empréstimo de até dois salários mínimos por dois meses. Tomadores de crédito serão obrigados a manter os funcionários

Carrefour desenvolve cartilha de boas práticas em combate à COVID-19

26 de março de 2020

Gratuita, a cartilha traz informações sobre o protocolo de operação aplicado no ambiente para os colaboradores e iniciativas de segurança aos clientes

Pacote de medidas da Stone beneficia pequenos varejistas durante a crise

23 de março de 2020

A empresa vai investir R$ 30 milhões em benefícios para negócios que precisaram suspender suas atividades físicas por causa no novo coronavírus

Colunistas

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters