Prêmio Respeito

O ESTUDO

O estudo “Empresas Que Mais Respeitam o Consumidor” chegou, em 2018, à sua 16ª edição.

Realizado pela revista Consumidor Moderno sob a coordenação técnica da Croma Solutions em parceria com o Centro de Inteligência Padrão, o objetivo do estudo é identificar quais são as empresas que mais respeitam o consumidor, com base na experiência efetiva dos clientes. É publicado anualmente em detalhes na edição de dezembro da Consumidor Moderno, e apresentado oficialmente em um evento de reconhecimento no mesmo mês.

O estudo, que é pioneiro e exclusivo no mercado brasileiro, identifica os principais atributos que determinam como uma organização pode ser definida como uma empresa que respeita o consumidor. A avaliação aponta os níveis de respeito segundo a opinião direta do próprio cliente e premia as instituições mais citadas. Por isso, esse reconhecimento representa a máxima condecoração das empresas comprometidas com esse atributo.

METODOLOGIA

Foi realizada uma pesquisa on-line (2.000 ENTREVISTAS) utilizando painel com amostra representativa do território brasileiro.

A coleta foi realizada no período de setembro a outubro de 2018.

Foram entrevistados consumidores com o perfil:


Sudeste
800
Sul
400
Nordeste
400
Centro/
Norte
400
Total
2.000

Gênero

Masculino

320

160

160

160

800

Feminino

480

240

240

240

1200

Classe Social

A

160

80

80

80

400

B

400

200

200

200

1000

C

240

120

120

120

600

Faixa etária

16 a 24 anos

200

100

100

100

500

25 a 34 anos

240

120

120

120

600

35 a 44 anos

160

80

80

8-

400

45 a 54 anos

120

60

60

60

300

55 anos ou mais

80

40

40

40

200


Cada indivíduo respondeu a até cinco segmentos dos quais é usuário, tem experiência e teve contato efetivo. Desta forma, mensuramos a real experiência do cliente, e não apenas a percepção ou a imagem de respeito por cada empresa.

Após a identificação das empresas, o entrevistado avaliou as marcas com notas de 0 a 10 de acordo com sua percepção de respeito, além disso, os drivers avaliados pelo consumidor para que a marca fosse considerada a que mais respeita o consumidor em seu segmento foram:

  • Tem produtos de boa qualidade e variedade de produtos
  • Tem atendimento ágil
  • Resolve suas necessidades, solicitações e/ou reclamações
  • Não polui o meio ambiente
  • Tem facilidade de pagamento
  • Entende as minhas necessidades como consumidor
  • É transparente na comunicação com a sociedade
  • É solícita no atendimento
  • É socialmente responsável
  • Cumpre o que promete
  • Apoia causas sociais e instituições sociais
  • Tem vários canais de atendimento para entrar em contato
  • Pratica preços que eu considero justos



X

Contato

Envie sua mensagem
Ou entre em contato pelo telefone (11) 3125-2200

X

Solicitar Senha

Preencha os formulário abaixo com seus dados.