Prêmio Respeito

SÉRIE RESPEITO

Ao longo de uma série de conteúdos, você poderá acessar entrevistas, insights, cases, depoimentos, debates e matérias especiais exclusivos sobre as iniciativas e as estratégias das empresas que se destacaram na construção do atributo de Respeito como elemento engajador do cliente, além de perspectivas e projeções sobre o comportamento do consumidor para 2021.

Tudo isso e muito mais para você conhecer os resultados da 18ª edição do Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor.

Acompanhe!


SOBRE O PRÊMIO

O Estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor chega, em 2020, à sua 18ª edição e tem como objetivo reconhecer as principais empresas que apresentam atributos, considerados pelos consumidores finais, como sinais de respeito. Nesta edição, o estudo foi realizado em parceria com a Opinion Box e SKS CX, empresas altamente especializadas em pesquisas de mercado.

Este estudo, pioneiro e exclusivo no mercado brasileiro, virá para coroar as empresas que, apesar de todos os desafios impostos pelo cenário de pandemia deste ano, demonstraram o principal atributo que um consumidor merece: o respeito.

METODOLOGIA



Uma PESQUISA QUANTITATIVA é aplicada em painel on-line, considerando a amostra de respondentes no Brasil, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas de aproximadamente 20 minutos.

Abrangência geográfica: nacional

Perfil: homens e mulheres, acima de 18 anos

Classes Sociais: A, B e C





FLUXO DO QUESTIONÁRIO

SELEÇÃO DE CATEGORIAS: De quais destas categorias você comprou algum produto, utilizou algum serviço, pesquisou ou teve contato nos últimos 6 meses? (RM) (Randomização de categorias)

RANKING DE IMPORTÂNCIA DOS ATRIBUTOS: Na sua opinião, o que uma empresa fabricante de produtos ou prestadora de serviço deve ter, oferecer ou fazer para ser considerada uma empresa que respeita os seus consumidores? Escolha até 5 opções. (RM)E qual é o aspecto mais importante? (RU)

SELEÇÃO DE MARCAS DE CADA CATEGORIA:De quais destas marcas (CATEGORIA) você comprou algum produto? Quais pesquisou ou com quais teve contato nos últimos 6 meses? (RM) (Randomização de marcas)

AVALIAÇÃO GERAL DAS MARCAS: Por favor, avalie cada uma destas marcas pensando O QUANTO A MARCA RESPEITA OS SEUS CONSUMIDORES. Para fazer a sua avaliação, dê uma nota de 0 a 10.

MOTIVOS PELA ATRIBUIÇÃO DA NOTA: O que estas marcas fazem como sinal de respeito com o consumidor? (RM)

Cada entrevistado avalia, no máximo, 6 categorias.
* Para ser classificada, cada empresa precisa obter 60 avaliações.




ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

+6.000 Entrevistas
182 Empresas Avaliadas
42 Segmentos

Período de coleta - 14/set a 02/out
Margem de erro geral - 1,3 pp




ATRIBUTOS AVALIADOS

Ter produtos de boa qualidade e variedade de produtos
Praticar preços que eu considero justo
Resolver as minhas necessidades, solicitações e/ou reclamaçõe
Ter atendimento ágil
Ter atendimento solícit
Oferecer facilidade de pagament
Ter vários canais de atendimento para eu entrar em contato
Ser transparente na comunicação com a sociedad
Ser socialmente responsável
Apoiar causas sociais e instituições
Não poluir o meio ambiente
Cumprir o que promet
Entender as minhas necessidades como consumidor
Outra: 




Segmentos e Subsegmentos



CONSUMER PACKAGED GOODS(CPG)
Alimentos, Bebidas,Cerveja,Higiene Doméstica,Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

MODA
Artigos Esportivos, Lojas de Departamento – Vestuário

FINANCEIRO
Bancos – Grande Porte, Bancos – Médio e Pequeno Portes, Bancos Digitais, Bandeiras de Cartão de Crédito, Crédito Pessoal, Meios de Pagamento, Meios de Pagamento – Mobilidade, Previdência Privada, Seguros Residenciais/Automóveis, Seguro-saúde e Assistência Médica

DURÁVEIS
Automóveis, Carros de Luxo, Eletrodomésticos, Eletrônicos

VAREJO
Atacado, E-commerce, Farmácias, Fast-food, Super e Hipermercado, Varejo de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos, Varejo de Materiais de Construção, Varejo Pet

TELECOM
Telecom

BENEFÍCIOS
Benefícios, Programa de Fidelidade

ENTRETENIMENTO
Streaming por Assinatura, TV por Assinatura

LOCOMOÇÃO
Mobilidade Urbana, Companhias Aéreas

EDUCAÇÃO
Instituição de Ensino

CONSTRUÇÃO
Construtoras e Incorporadoras

SERVIÇOS
Energia Elétrica, Fornecedor de Gás (GLP – Botijão), Fornecedor de Gás (GN – Encanado), Postos de Combustíveis

DELIVERY
Delivery, Mercado via Delivery

FARMA
Produtos Farmacêuticos



X

Contato

Envie sua mensagem
Ou entre em contato pelo telefone (11) 3125-2200

X

    Solicitar Senha

    Preencha os formulário abaixo com seus dados.