30 anos de relacionamento: a trajetória da Plusoft no Brasil

Em comemoração a três décadas de negócios, a Plusoft contou sua história para a Consumidor Moderno, no especial Uma trajetória em três minutos. Assista

Por: - 6 meses atrás

Há 30 anos, dois empreendedores brasileiros perceberam que o mercado de software no Brasil tinha um grande campo de desenvolvimento. Como quase todo profissional que inicia sua trajetória em busca do próprio negócio, Guilherme Porto e Fernando Macedo deram seus primeiros passos em jornada dupla – desenvolvendo suas ideias após o horário tradicional de trabalho, em uma sala “alugada” por meio de troca de serviços. Este foi o início da história da Plusoft, fornecedora brasileira de tecnologia voltada a relacionamento com clientes.

“Empreendedorismo sem resiliência e dedicação não funciona”, acredita Guilherme Porto, CEO e um dos fundadores da empresa. Nos primeiros anos, o executivo era responsável pelas vendas enquanto Fernando Macedo (atualmente CIO da organização), desenvolvia as ferramentas. “Nós percebemos um mercado em desenvolvimento. Resolvemos criar o primeiro sistema de SAC do Brasil”, conta Macedo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A empresa, atualmente, conta com mais de mil funcionários e registra crescimentos anuais de mais de dois dígitos (mesmo em meio à crise). Nos últimos anos, Solemar Andrade assumiu a posição de VP executivo, aliando forças com os fundadores da empresa para mirar métricas ainda maiores. “Estamos no caminho para ser um player nacional e até regional, pensando em América Latina. Nós estamos muito prontos, nossas ferramentas são completas”, destaca Andrade.

Para comemorar os 30 anos de história no mercado, a Plusoft abriu suas portas para a Consumidor Moderno e contou um pouco de sua trajetória. Confira: