Facebook Shops: rede social terá função de compras online

Função será bastante similar à aba Loja do Instagram, introduzida recentemente no Brasil

Facebook Shop será lançado em breve nos Estados Unidos

Visando aproveitar o boom do e-commerce durante a pandemia, o Facebook anunciou um conjunto de novas funcionalidades para comprar e vender online. A ferramenta Facebook Shop será semelhante à do Instagram, que já está disponível aos usuários brasileiros desde julho. Os recursos, porém, funcionarão apenas nos Estados Unidos em um primeiro momento.

“Queremos tornar as compras mais fáceis para as pessoas e capacitar qualquer pessoa, desde um empreendedor até a maior marca, a usar nossos aplicativos para se conectar com os clientes e expandir seus negócios. É por isso que estamos criando novas maneiras para as pessoas comprarem em nossos aplicativos e fornecendo ferramentas para ajudar as empresas a vender on-line”, diz o comunicado da empresa.

Novos recursos

Os recursos anunciados pelo Facebook incluem novos layouts de design para apresentar produtos únicos ou grupos de produtos em lojas; visualização em tempo real das coleções à medida que são projetadas; capacidade de criar lojas automaticamente para novos vendedores e novos insights para medir os resultados no Commerce Manager.

Já no Instagram, a empresa indica que os utilizadores do serviço nos Estados Unidos vão conseguir, nas próximas semanas, usar um novo checkout, possibilitando compras mais rápidas e com menos passos, sem sair da aplicação. A empresa também afirmou que, até ao final do ano, irá isentar os negócios de taxas de vendas, com o objetivo de reduzir os custos de disponibilizar compras online neste contexto de crise econômica.

As lojas também terão uma nova opção de mensagens para os clientes enviarem uma mensagem aos vendedores através do Messenger, WhatsApp ou Instagram Direct.

Instagram shop

Instagram Live Shopping

Outra novidade é o sistema de compras ao vivo Instagram Live Shopping, que está em fase de testes. Através do recurso, as empresas podem podem exibir produtos em um vídeo ao vivo, enquanto os consumidores navegam pelos produtos em destaque e fazem compras. O novo recurso deve ser disponibilizado aos usuários estadunidenses também nas próximas semanas.

 






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS