Instagram Shop: como funciona o novo recurso de compras do aplicativo

Função cria um catálogo de produtos personalizado de acordo com os interesses do usuário

Um novo recurso do Instagram foi lançado no Brasil, é o Instagram Shop. A aba de compras personalizadas “Loja” é encontrada em uma seção da guia “explorar” e promete facilitar as compras feitas pelo aplicativo. Isso porque, nela, o usuário encontra um catálogo de produtos baseado nas contas que segue e nos conteúdos que tem interesse dentro da plataforma.

Concentrando vários itens em um lugar só e facilitando a busca para os usuários, o Instagram Shop aparece como uma nova maneira das marcas divulgarem os seus produtos.

instagram shop

O processo da compra

Ao entrar na aba Loja, o usuário se depara com uma vitrine digital de produtos diversos. Além de visualizar fotos, preços e descrição dos itens, é possível encontrar novas lojas – que também são sugeridas pela plataforma de acordo com o perfil do usuário -, navegar entre categorias de produtos, acessar coleções completas e ainda fazer uma “lista de desejos” com os produtos favoritos.

Com a decisão de compra tomada, o usuário clica na etiqueta digital presente nas fotos e vídeos dos posts e é direcionado para o site da loja.

A opção está disponível para todas as empresas que desejam vender seus produtos do e-commerce na plataforma. Basta ter um perfil comercial no Instagram, ligado a outro do Facebook, usar o Compras no Instagram e vender produtos físicos.

Mais visibilidade

Cada vez mais o Instagram tem investido em ferramentas para incentivar compras na plataforma. Em 2018 disponibilizou tags nos vídeos e fotos do feed para indicar que o produto estava à venda, figurinhas de produtos nos Stories e compras nos perfis comerciais. Agora, lança a opção Shop que reúne vários produtos em um lugar só.

Em comunicado, a rede social ainda prometeu adicionar uma nova guia Loja na barra de navegação para que o acesso ao Instagram Shop seja feito com apenas um toque.

Como ter mais privacidade de dados no Instagram

Instagram x Facebook: o que as marcas preferem?

Pandemia traz mudanças no consumo e nas finanças pessoais






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS