Pesquisar
Close this search box.
/
/
Fim de ano, hora de arrumar a vida: 5 aplicativos para organização pessoal

Fim de ano, hora de arrumar a vida: 5 aplicativos para organização pessoal

Precisa escanear documentos? Como controlar seus recibos? Confira essa lista de aplicativos que vão ajudar a começar 2021 de maneira bem mais organizada

Chegar ao ano esgotado mentalmente por causa do trabalho e dos compromissos sociais dos últimos meses é bem comum. Em 2020, então, o desafio de manter a saúde psíquica foi elevado a um nível inédito com a pandemia de Covid-19 e todas as mudanças que vieram com ela. Por isso, toda a ajuda para organizar a agenda e a vida profissional é bem-vinda. Organizar planilhas, melhorar o controle financeiro e até mesmo separar um tempo para escrever um diário sobre a própria vida são tarefas necessárias, ainda que nem sempre estejam na lista de prioridades.

Vale usar uma lista de aplicativos para organização pessoal para dar aquela forcinha e deixar as informações em dia para começar 2021 bem. Veja o que mais se encaixa no que você precisa e aproveite a pausa de fim de ano – ou os dias menos corridos – para colocar as pendências pessoais em ordem. Faz diferença pensar nos planos do futuro de forma mais organizada.

Gerencie os recibos

Recomendado por revistas como “Forbes” e o “The Wall Street Journal”, o aplicativo Shoeboxed funciona de maneira bem fácil. Basta fotografar o recibo que for importante e armazenar, que ele começa  a categorizar as informações mais importantes. Desta forma, o usuário não perde datas em que precisa pagar impostos, por exemplo. O app também cria relatórios e guarda na nuvem as informações: é possível acessá-las de qualquer computador. Ele está disponível para iOS e Android.

Escaneie os papéis e jogue o resto fora

Há diversos aplicativos mais básicos de escaneamento nos marketplaces online, mas o que tem melhores avaliações de recomendação é o Adobe Scan (disponível por Android, iOS). É fácil de usar e gratuito. Ele transforma os documentos que deseja guardar em PDF e, quando tudo estiver guardado, é possível jogar fora as pilhas de papel ou documentos que não precisam ser guardados em suas vias originais.

Leia também: Com dificuldade para organizar o tempo? Veja três dicas simples

Ter tudo organizado te ajudará a começar 2021 bem. Foto ilustrativa: Pexels.

Onde guardei mesmo?

Para acabar com essa pergunta chata toda vez que for precisa procurar algo, o aplicativo StuffKeeper (Android, iOS) pode ser uma ótima opção. Ele funciona da seguinte forma: é possível adicionar zonas ou cômodos da sua casa no app e fotografar os itens que guardou em cada um desses locais. Desta maneira, o app te lembra onde elas estão. Imagine nunca mais ficar procurando um documento no quarto ou no armário da sala, ou ainda ter disponível uma ferramenta que categoriza os amigos que pegaram alguma coisa emprestada com você, como livros. O aplicativo está em inglês. A versão paga não tem publicidade e permite sincronizar o conteúdo com outros dispositivos.

Faça o checklist

Fácil de usar e bastante intuitivo, o Google Keep tem a vantagem de ser personalizável e permitir vários tipos de interação, incluindo fotos e áudios. A ideia é fazer anotações de forma rápida e organizar a To Do List. É possível compartilhar ideias através dele com amigos ou familiares e ver quem está colaborando com as anotações em tempo real. Outra vantagem é a busca e a classificação de cores, que ajuda na organização. O Google Keep funciona tanto no celular quanto no desktop e pode ser usado como lembretes agendados para tarefas. Está disponível para iOS e Android.

Organize suas próprias tarefas

Aplicativos para serem usados em grupos de trabalho já são comuns, mas que tal ter um organizador para as suas próprias demandas pessoais não ficarem jogadas em um canto pouco visitado da agenda? O Habitica faz isso, com um diferencial: usa gamefication para manter o usuário comprometido com as tarefas que tem que organizar. Nesse raciocínio de jogo, quem completa os compromissos diários ganha pontos. O app também tem esse nome porque a ideia é ajudar a mudar o hábito de quem o usa. Hábitos negativos, por exemplo, fazem perder pontos, enquanto cumprir o schedule vai elevando os usuário-gamer dentro do app. Pode ser baixado para Android e iOS.


+ Notícias 

Tecnologia do sono: as novidades que podem te ajudar a dormir melhor 

Procura por cursos online dispara na pandemia 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]