O Grupo Pão de Açúcar (GPA) está se preparando para disponibilizar seus produtos no maior e-commerce da América Latina. Com previsão para o final deste mês, as operações se darão tanto por meio da distribuição própria do grupo quanto pelo Mercado Livre.
Roberta Donato, diretora de marketplace do Mercado Livre, explica que a parceria faz parte do plano de sortimento e crescimento da plataforma. “Estamos sempre buscando parcerias com parceiros reconhecidos e que trazem cada vez mais confiança aos nossos serviços, e eles são referência em uma categoria de grande importância aos brasileiros.”
A parceria também é altamente estratégica para o GPA, uma vez que o Mercado Livre é o e-commerce mais rápido do Brasil e hoje conta com 132,5 milhões de usuários ativos. Em conversa com analistas em meados de fevereiro, o GPA já havia enfatizado sua previsão de vendas na casa dos R$ 48 bilhões no varejo digital de alimentos para 2025.
Logística
Enquanto o Mercado Livre é conhecido pela sua reputação nas entregas – com 50% delas feitas até um dia depois da compra – , o GPA também conta com sua própria força de distribuição. Atualmente, o grupo reforça sua logística com a inauguração de novos centros de distribuição e mantém seu nível de SLA (Acordo de Nível de Serviço) superior a 95%.
Desde a pandemia, o GPA tem turbinado sua malha logística também com ship from store, aproveitando os estoques das lojas físicas para atender a demanda virtual e avançar geograficamente no atendimento do e-commerce. Tal operação em loja atende especialmente ao modelo de entrega expressa, no qual o cliente recebe as compras no mesmo dia em que realizou o pedido pelos sites.
+ Notícias
A estratégia de respeito ao cliente do GPA diante das necessidades de 2020
Como os desafios impulsionaram o crescimento e a transformação digital do GPA