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Leroy Merlin investe em conexão especial com o consumidor; entenda

Leroy Merlin investe em conexão especial com o consumidor; entenda

Para empresa, clientes querem consumir sustentabilidade, inspiração, conectividade e criatividade

Se não fica muito claro quando consultorias e pesquisas de mercado sugerem que marcas precisam criar conexões emocionais e centralizar suas diretrizes comerciais no consumidor, olhe para a Leroy Merlin. A tradicional rede de produtos de decoração é um exemplo do que consiste uma moderna abordagem orientada pelo compartilhamento de valores.

Sua mais recente aproximação com o cliente, a websérie “Morar e Inspirar, tudo que a sua casa pode ser” é talvez o exemplo mais vigoroso desta premissa.

Na série de quatro episódios, a Leroy Merlin traz o apresentador Zeca Camargo em tours em que ele explora diferentes estilos de casas e curiosidades relacionadas ao dia a dia de seus moradores. Exibida no IGTV da marca, a série busca inspirar por meio de histórias reais e soluções práticas conectadas aos ideais do consumidor.

“A série foi pensada para refletir quatro importantes tendências centrais na nossa estratégia: a sustentabilidade, tanto como premissa nos projetos das casas como também como um estilo de vida; a tendência da decoração e do estilo como elementos centrais da inspiração; as vantagens da conectividade e da tecnologia no dia a dia nos lares; e a bricolagem, conhecido como o ‘faça você mesmo’, que inspira nossa audiência a colocar a mão na massa e construir as próprias soluções, desde móveis mais complexos a itens de decoração mais simples de produzir”, explica a gerente de conteúdo e redes sociais da Leroy Merlin, Ariane de Oliveira Silva.

No projeto de conteúdo digital, Zeca Camargo visita espaços de estilos diferenciados enquanto reforça a diversidade de produtos do portifólio da marca.

Fonte de ideias

Na relação com o consumidor, a Leroy e o cliente são fontes de ideias um para o outro. Do lado da varejista, o contato pelas redes sociais é o que faz ela desenvolver tanto seus produtos nas prateleiras quanto seu conteúdo nas redes.

“Nos nossos canais sociais, são pensados para respeitar o momento de vida dos nossos consumidores, trazendo sempre temas e soluções relevantes para eles. Por isso, é importante estar sempre atento às tendências e às interações dos nossos seguidores. Isso nos permite ter um conteúdo altamente customizado, que gera essa identificação, faz com que eles se reconheçam e se sintam inspirados e motivados a começar uma transformação na própria casa. Nossa forma de valorizar esse empoderamento é dando visibilidade para os projetos, compartilhando nas nossas redes, seja uma transformação ou uma pequena mudança na decoração”, conta a gerente de redes sociais.

Sociabilidade de marca

Ao mesmo tempo em que as marcas devem olhar para a omnicanalidade — ou habilidade e condição de atender o consumidor à maneira que ele queira, e quando queira —, a sociabilidade deve acompanhar as funcionalidades de seus ativos digitais. Quanto mais social e mais conectada às redes, maiores as amostras de vozes e maiores as chances de acerto. Foi assim que a Leroy Merlin conseguiu dar suporte ao desejo dos clientes de dar vida ao conforto de seus lares com as próprias mãos, uma megatendência que nasceu com isolamento social na pandemia.

“Juntos, nossos canais no Instagram, Facebook, Pinterest, Youtube Institucional, Youtube Casa de Verdade e blog contribuem em diversas frentes, com passo a passo de projetos de ‘faça você mesmo’, informações técnicas, tutoriais, inspirações, dicas de como escolher, como instalar e outras informações para que ele tenha todos os recursos necessários para realizar um projeto, planejar uma reforma ou fazer um reparo em casa”, esclarece Ariane.

Quando a série “Morar e Inspirar” acabar, na terceira semana de maio, ela ficará disponível nos canais da varejista para que os clientes acessem e aprendam com o conteúdo no canal e no momento que quiserem.


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