Pesquisar
Close this search box.
/
/
Aplicativo de saúde conecta consumidor com o SUS

Aplicativo de saúde conecta consumidor com o SUS

Usuário solicita através do aplicativo o agendamento de exames e consultas sem precisar sair de casa; novidade também oferece soluções para profissionais da saúde e oferta de rede privada a preços acessíveis

Saúde sempre foi um tema delicado no Brasil. Pensando em trazer mais oportunidades e melhorias para esse mercado, a plataforma Nido acaba de lançar um aplicativo para conectar de forma gratuita a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).

O aplicativo visa promover o bem-estar e a praticidade para o consumidor, clínicas, médicos e todos os profissionais que passam a contar com um meio oficial e integrado para oferecer seus serviços à população.

A iniciativa, pioneira no país, por meio de acordos com Consórcios Intermunicipais e Secretarias Municipais de Saúde, conecta o cidadão de algumas localidades do Brasil com o SUS. O usuário consegue pelo app solicitar o agendamento de exames e consultas sem precisar sair de casa e enfrentar filas. O poder público, por sua vez, passa a ter uma ferramenta de comunicação direta com o cidadão, busca ativa para ações de saúde preventiva, além de uma visão completa e abrangente da demanda local.

Saúde privada a preços mais acessíveis

Além do atendimento público de saúde, o usuário do aplicativo Nido também passa a ter acesso à uma rede de parceiros da Nido que oferece os mais diferentes serviços de saúde e bem-estar. Segundo a  instituição, os preços são mais acessíveis do que um plano de saúde privado convencional costuma cobrar.

Para os profissionais credenciados, a Nido informa que o recebimento é ágil com zero burocracia e inadimplência, além de telemedicina, receituário digital certificado, distribuição eletrônica de exames, prontuário eletrônico e agenda integrada.

Nordeste e Sudeste serão os primeiros a receber a plataforma

Segundo o CEO da Nido, Marcelo Tartaro, as operações da empresa têm como foco inicial os estados da Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo, com a intenção de serem ampliadas para todo o Brasil a médio prazo.

João Pessoa, capital da Paraíba, já conta com as operações junto ao sistema privado de saúde e parcerias estratégicas com órgãos como o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-PB), além do credenciamento de profissionais do setor privado no ABCD paulista e na região do Alto Tietê.

aplicativo
App da Nido – Foto: Nido Divulgação

“Estamos bastante otimistas em relação ao setor público, pois já estamos presentes em Santo Antônio do Amparo e Candeias, em Minas Gerais, além de outras 37 cidades localizadas São Paulo e Minas Gerais organizadas em Consórcios Intermunicipais, em processo de formalização”, diz Marcelo. “Nossa intenção é levar a Nido a cidades de diferentes portes e culturas, para conhecermos as necessidades de cada localidade e consolidarmos uma visão mais ampla da saúde no país”, completa.

Marcelo também ressalta que, segundo a Estratégia de Saúde para o Brasil do Governo Federal, nos próximos anos a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) deverá estar estabelecida e reconhecida como a plataforma digital de inovação, informação e serviços de saúde para todo o Brasil.

“Isso traz benefícios para todos, promovendo a troca de informações entre os pontos da Rede de Atenção à Saúde, permitindo a transição e continuidade do cuidado nos setores público e privado. Nosso objetivo é contribuir com a comunicação, integração e digitalização no atendimento do cidadão”, avalia Marcelo.

Leia mais: A jornada complexa e custosa dos planos de saúde para o consumidor

Quanto custa para ter acesso à rede privada?

Para utilizar os serviços oferecidos dentro do SUS, o aplicativo é de uso gratuito tanto para o município parceiro quanto para o cidadão. Para ter acesso à rede de profissionais da saúde privada, existem planos individuais e empresariais a partir de R$21,50, com cashback mínimo de 5% nos serviços contratados na plataforma.

Assine a nossa newsletter e receba as principais notícias da experiência do cliente  


+ Notícias

10 aprendizados do sistema de saúde após 2 anos de pandemia 

Problemas com planos de saúde surgem com a gravidade da doença, segundo advogada

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]