Uber anuncia nova categoria que permite viagem sem conversa

No Uber Comfort também será possível escolher a temperatura do ar-condicionado pelo aplicativo. Modalidade já está em funcionamento nos Estados Unidos

Crédito: Shutterstock

A Uber anunciou, na última segunda-feira (7), uma nova modalidade de corridas em que o passageiro pode optar por uma viagem sem conversas. Mais caro que o UberX, categoria simples do serviço, o Uber Comfort, como é chamada a categoria, será lançado no Brasil e passageiro também pode optar pela temperatura do ar-condicionado.
A modalidade foi lançada em agosto nos Estados Unidos e Canadá e habilita uma tela de preferências de viagem.
Antes de entrar no carro, o usuário pode informar sua preferência de temperatura, escolher se está disposto a conversar com o motorista ou se prefere permanecer em silêncio. Os motoristas dessa categoria têm que ter um número mínimo de viagens completas e uma nota mínima.
Os carros do Uber Comfort são mais novos e oferecem mais espaço para as pernas, além de serem dirigidos por motoristas com notas maiores.
Esta nova opção entrará em funcionamento no Brasil no dia 21 de novembro e vai substituir a categoria do Uber Select.  Os preços ainda não foram divulgados.
Segundo Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil, o lançamento vem suprir uma demanda do consumidor da empresa que, muitas vezes, não está disposto a manter um diálogo com o condutor.
“Muita gente já passou por situações assim. Você entra no carro cansado e tudo o que precisa naquele momento é de um pouco de sossego”, afirma a diretora.
A Uber Select, categoria que atualmente tem carros mais espaçosos e confortáveis, será descontinuada a partir do final de novembro, segundo a empresa. As funcionalidades valem também para quem solicitar um carro na categoria Uber Black.

Programa

Recentemente, a Uber também lançou seu próprio programa de fidelidade. Com a iniciativa, será possível acumular pontos e trocar por descontos ou conseguir vantagens nas corridas.
O programa começou a ser testado em Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis. Apenas usuários convidados terão acesso à funcionalidade na primeira fase.
O Rewards, nome do programa, vale também para as caronas e entrega de alimentos pelo Uber Eats. Os pontos são acumulados conforme o valor das corridas e cada real gasto nas categorias UberX, Uber Juntos e Uber Eats vale um ponto. Uber Black e Uber Select terão pontuação dobrada.


LEIA MAIS

Qual o impacto econômico do Uber no transporte público?

Aplicativo de cara nova! Uber, Uber Eats e transporte público integrados

Mobilidade urbana: scooter elétrica surge como nova alternativa para consumidores

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS