Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 big techs para ficar de olho na nova década

5 big techs para ficar de olho na nova década

O que podemos esperar das principais empresas de tecnologia do mundo na nova década?

As big techs dominam a conversa sobre tecnologia, dados, inovação e economia nos últimos anos. Em plena guerra econômica – entre Washington e Pequim – quem dá as maiores cartadas são companhias como Apple e Huawei.

Os últimos tempos também foram recheados de polêmicas que envolvem o Facebook, campanhas eleitorais e dados. Quem não lembra de todo o “rendes-vouz” que envolveu a Cambridge Analytica e a vitória de Donald Trump?

As questões deixadas pelas big techs

Nos perguntamos por aqui quais os próximos passos destas companhias e o que podemos esperar delas. Algumas prometem levar pessoas para Marte e outras mudar a maneira com a qual nos relacionamos.

Os nomes aqui listados não são grandes  surpresas, mas seus planos são peças importantes do quebra-cabeça que forma a nova década e a evolução do consumo mundial.

O Google, por exemplo, promete há algum tempo trazer seu óculos inteligente para a realidade consumada. Será que vai rolar? A exemplo, você confere abaixo o que outras big techs estão aprontando e por qual motivo é preciso ficar atento:

1 – Tesla

big techs tesla

O recém anunciado Cybertruck foi um mix de excitement e vergonha alheia. As novidades da pick-up do futuro são animadoras, mas ajustes são necessários. O vidro “inquebrável” rachou durante um teste ao vivo, porém a lataria se manteve intacta à impactos também testados durante o live streaming. Por aqui, acreditamos no potencial do carro e a impressão que fica é de que a Tesla trará muitas novidades sustentáveis e extra tecnológicas para os próximos anos. Os carros autônomos  já são sucesso nos Estados Unidos. Poderíamos esperar uma expansão global da marca?

2 – SpaceX

A big tech do espaço está em corrida com outras empresas espaciais pela segunda ida à Lua com a NASA e, também por trás do principal projeto de viagens à Marte. Nesta década vimos o teste bem sucedido do Falcon Heavy X e o featuring com a Tesla no envio de um Roadster para o espaço. Elon Musk passou por algumas “saias justas” durante os últimos anos, mas de qualquer forma continua a prometer grandes novidades para os próximos anos. Será que sua companhia conseguirá começar o processo de colonização em Marte?

3 – Facebook

O Facebook não se encontra nessa lista por suas inovações futuras ou expectativas sob algum novo equipamento ou feature nas redes sociais. O que queremos saber é se Mark Zuckerberg e sua companhia conseguirão otimizar a maneira com a qual lidam com os dados pessoais dos usuários e, o mais importante: quais medidas serão tomadas em uma década onde a LGPD, a GDPR e outras leis de proteção de dados entrarão em voga como nunca antes?Poderia a empresa sobreviver em um mundo de privacy by design? Acompanhemos.

4 – Xiaomi

A Xiaomi tem se mostrado constante no mundo móvel. Apesar dos contras de ser um produto fabricado na China e com isso trazer uma insegurança sobre a coleta de dados, os aparelhos da marca mostram sucesso comercial e crítico como nenhuma outra empresa asiática do segmento foi capaz de entregar até agora. A companhia também segue intacta na guerra comercial entre EUA e China. O mais excitante é o número de novos modelos entregues durante o ano. São tantas novidades legais que fica difícil acompanhar.

5 – Apple

Especialistas apontam que a empresa pode não sobreviver aos novos tempos se não reinventar certas características e se não apresentar novidades muito relevantes. Porém, o iPhone 11 deu uma nova direção a esse rumo. A nova linha mudou percepções e foi vista com bons olhos. O iPad agora é uma forte aposta da Apple. O sistema iPadOS transformou o dispositivo em um híbrido de tablet e notebook. Será que a maior empresa de gadgets do mundo vai sobreviver e continuar dominando a expectativa do show business? Essa é a pergunta que você deve guardar durante os próximos capítulos.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]