Black Friday Brasileira acontece em setembro em meio à pandemia

A edição da Semana Black Friday brasileira, anunciada nesta terça-feira (4), está prevista para acontecer 3 a 13 de setembro

Com a primeira edição realizada em 2019, a semana surgiu com a missão de impulsionar as vendas de fim de ano em um mês morno para o varejo. | Foto ilustrativa. Unsplash

O Governo Federal anunciou na última terça-feira(4) a segunda edição da “Semana Brasil”, também conhecida como “Black Friday Brasileira“. O evento está marcado para acontecer de 3 a 13 de setembro com a promessa de “unir todo o comércio e varejo do País para celebrar a retomada, com segurança, da economia e dos empregos”.

Com iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a edição do ano passado teve participação de 14 milhões de empresas no país.

“A Semana em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, analisou o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, em nota.

Três pilares

Ainda de acordo com o documento, o evento acontece baseado em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade.

“Será a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio. Com ofertas especiais oferecidas durante o período do evento, espera-se iniciar uma retomada robusta da economia nacional”, afirma a nota.

Com a primeira edição realizada em 2019, a semana surgiu com a missão de impulsionar as vendas de fim de ano em um mês morno para o varejo – como é o caso de setembro – e aumentar o movimento no último trimestre do ano.

Na prática, serão 11 dias de promoções que devem acontecer por todo o comércio brasileiro. A confirmação do evento acontece no mesmo dia em que o Brasil registrou 2,8 milhões de casos confirmados e mais de 96 mil mortes por causa da Covid-19.

Confira o nota de divulgação completa aqui.


Varejistas estão confiantes com a primeira edição da Semana no Brasil 

Mudanças à vista: 40 horas de trabalho semanais nunca mais?

Lucro do Carrefour Brasil sobe 75% no segundo trimestre

Como o comércio deve reabrir no Brasil, segundo entidades varejistas






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS