Seguindo a tendência de divulgação e integração digital, a BMW apresentou o seu novo modelo superesportivo, o BMW M3, em uma transmissão ao vivo no TikTok. Em um ano atípico para vendas, a ascensão dos canais digitais se fez presente e a montadora fez questão de não passar despercebida: foi a primeira, no Brasil, a fazer um lançamento na plataforma de vídeos. A tendência é um passo a dentro para que a marca avance no social commerce, que tem ganhado força dentro das redes sociais ocidentais.
Depois do desenvolvimento extenso na jornada digital do cliente, a BMW tem empenhado esforços para atender seu público-alvo de forma mais divertida e confortável — e isso inclui estar em plataformas de fácil acesso, como o Google e algumas redes sociais. Com forte apego ao setor automobilístico, o TikTok veio como o perfeito encontro para um lançamento inovador para a marca.
“O TikTok inspira a criatividade e inova por meio de formatos, gerando engajamento com uma linguagem de personalidade, jovem e descolada, indo de encontro ao posicionamento do nosso lançamento. Esse é mais um passo importante na estratégia da marca e digitalização, combinando adrenalina e tecnologia ao realizar um lançamento de forma inédita”. Jorge Junior, head de Marketing & CRM da BMW do Brasil, no vídeo de divulgação do automóvel.
Inovação da BMW no contato com o cliente
Desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy, a transmissão foi feita através do aplicativo da marca. É inédita no mundo automotivo e a primeira utilizar a rede social chinesa para o lançamento de um carro superesporte.
O lançamento, ocorrido no dia 30 de junho de 2021, foi comandado pela apresentadora Renata Fan e contou com a presença de executivos do BMW Group Brasil, entre eles, Jorge Junior, head de Marketing & CRM da BMW do Brasil, e Emilio Paganoni, gerente sênior de Treinamento do BMW Group Brasil. O maior campeão da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car e embaixador da marca, Ingo Hoffmann, também compôs o time de apresentação do novo BMW M3.
Com o esse novo lançamento, a marca investe em novos formatos para oferecer a melhor experiência ao consumidor. Diferentemente da tradição de lançar o novo modelo em eventos presenciais, como o Salão do Automóvel, a marca alemã inovou com o lançamento inédito através da plataforma de vídeos do TikTok, de forma totalmente digital e acessível, o que demonstra a preocupação da marca em trazer o novo modelo aos olhos do público sem nenhum risco causado pela pandemia.
“O novo BMW M3 é um carro que desperta muita emoção, e foge totalmente do comum há diversas gerações desde sua criação. Com desempenho superesportivo, visual ousado e tecnologias inovadoras, ele é um carro com personalidade distinta, assim como a proposta da plataforma TikTok”, comenta Jorge Junior no vídeo exibido no TikTok. “Por ser um veículo de personalidade, com design e atitude, o TikTok foi a plataforma ideal por transcender estes conceitos e falar com novas gerações, de forma a complementar nossas ações tradicionais” destaca o executivo.
A rede social foi escolhida em razão da relevância e espaço que a plataforma vem ganhando ao redor do mundo, principalmente por ser uma rede social que atinge novos públicos de maneira veloz, com linguagem jovem e descontraída.
A tecnologia como aliada da locomoção
O BMW M3 revive o consagrado modelo BMW M, com alta performance, tecnologia e um novo design mais moderno e ousado.
Com tração traseira, 510 cavalos de potência e transmissão controlada eletronicamente, o BMW M3 implementa o M Traction Control, ferramenta que faz ajustes na tração do carro para oferecer mais segurança durante curvas em alta velocidade, a fim de evitar deslizamentos e acidentes.
A suspensão, como todos os modelos da linha M, é adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente. Até os eixos são específicos para os modelos da divisão esportiva, assim como a direção elétrica e o sistema de freios com duas configurações diferentes, uma para o modo de direção casual e outra para direção esportiva.
O BMW M3 chega ao Brasil em duas versões: a Competition (com preço sugerido de R$ 757.950,00) e a Competition Track (com preço sugerido de R$ 849.950,00).
+ Notícias