Pesquisar
Close this search box.
/
/
Cibersegurança: como o Nubank pensa a proteção de seus clientes?

Cibersegurança: como o Nubank pensa a proteção de seus clientes?

A fintech explica investimento em cibersegurança e a mais recente proposta de proteção no aplicativo

Com a crescente modernização das instituições financeiras, que caminham para seu maior momento digital, houve uma necessidade urgente de investimento em estratégias de cibersegurança. Afinal, embora a tecnologia atue como facilitadora dos processos bancários, ela por vezes — especialmente quando não é planejada com intensivos processos de segurança — se apresenta como um meio simples e rápido de roubo de dados e de acesso indevido a contas bancárias.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades sobre a experiência do cliente

Essa segurança, no entanto, tem sido fundamental para fazer com que os bancos, sobretudo os nativos digitais, tenham uma conexão mais profunda com seus clientes. Afinal, ainda que os processos digitais sejam mais simples, ágeis e encantadores, os riscos seguem ativos, e cabe às instituições fornecerem informações transparentes e alternativas de segurança para criar esse vínculo mais forte.

A cibersegurança é um dos assuntos que será debatido no Conarec 2021, evento do Grupo Padrão que ocorre nos dias 10 e 11 de novembro. Entre as palestras, haverá uma série de palestrantes e grandes executivos do mundo da tecnologia, inclusive de bancos digitais.

Uma das maiores fintechs, bastante popular por aqui, é o Nubank, que conquistou milhares de brasileiros com suas facilitações digitais, a cibersegurança é levada a sério — e o cliente está sempre à par de todos os processos, ganhando autonomia para promover mais etapas de segurança. Recentemente, a empresa lançou uma nova opção dentro do aplicativo para tornar as operações mais seguras, a Proteção de Acesso ao App.

Mais que investir na cibersegurança, promover autonomia

Diante de tantas ameaças, o Nubank tem se sobressaído no mercado pelos esforços e pela inovação na área de cibersegurança. A recente chegada do Proteção de Acesso ao App foi mais um dos passos que, além de promover maior segurança ao cliente, também forneceu a ele mais autonomia para o cuidado de sua conta.

“A ferramenta funciona como uma camada extra de segurança e pode ser ativada a qualquer momento pelo usuário através das configurações do aplicativo. Com ela, toda vez que o cliente abrir o app do Nubank será necessário inserir o método de desbloqueio utilizado pelo sistema operacional do aparelho, como reconhecimento facial, biometria digital, validação por senha ou outro mecanismo”, explica a empresa, em entrevista exclusiva à Consumidor Moderno. “Essa camada adicional de proteção visa impedir que outras pessoas acessem o aplicativo do Nubank de forma indevida e tem como objetivo aprimorar a segurança dos clientes, que podem ativá-la no momento de sua preferência”, completa.

Essa é uma das ferramentas novas do aplicativo para manter o usuário mais protegido, mas não é a única, o Nubank tem trabalhado ativamente para a promoção de um ambiente mais seguro, uma ação dividida em muitos fatores. “Mantemos monitoramento constante dos mecanismos de segurança do aplicativo e das operações realizadas pelos usuários, com a frequente implementação de tecnologias que auxiliem neste sentido. Contamos, ainda, com equipes dedicadas à prevenção a fraudes, e estamos sempre atualizando e melhorando nossos processos e sistemas internos”, explica a empresa.

Para mais conteúdos de CX, assine a newsletter da Consumidor Moderno.

Educação como forma de prevenção

Para além dos processos internos, o Nubank também tem investido em uma outra linha de prevenção muitíssimo eficiente: a informação. “Disponibilizamos conteúdos educativos em nosso blog e realizamos campanhas educacionais para prevenir golpes e instruir nossos clientes a nos contactar em caso de roubo ou furto, por meio de nosso atendimento 24h, para bloqueio imediato do app”, complementa.

Por meio de uma newsletter enviada por e-mail e das redes sociais, a empresa se propõe a fazer uma comunicação ativa com seus clientes, algo que estabelece não apenas um relacionamento mais próximo como também informa o consumidor sobre inúmeras características, entre elas, a importância da segurança dentro do aplicativo.


+ Notícias

Nubank abre acesso a transferências internacionais no aplicativo

PIX: Nubank lidera ranking de chaves registradas

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]