Conheça o Kwai for Business: opção para adaptar campanhas publicitárias no app

Aplicativo mira na plataforma específica para business e sai à frente na conquista das empresas

Foto: Shutterstock

As redes sociais seguem na linha para não perder tempo algum dentro do mundo corporativo. Com a força das empresas nos aplicativos, cada vez mais esses espaços adaptam suas estratégias para atender tanto às necessidades das pessoas físicas, por meio de conteúdo relevante, quanto das pessoas jurídicas — dado que as plataformas têm sido uma grande vitrine digital.

Até mesmo as novas tecnologias têm adaptado suas plataformas para atender às companhias. Um exemplo recente é o Kwai, plataforma de vídeos brasileira, semelhante ao TikTok e Reels do Instagram, que anunciou na última semana o Kwai for Business, uma parte da plataforma dedicada exclusivamente às empresas, com recursos e ferramentas para conteúdos patrocinados.

“Nosso grande diferencial é ser a cara do Brasil. Temos uma base de 45,4 milhões de usuários ativos mensais, segundo a ComScore, que inclui pessoas com mais de 20 anos e com uma boa penetração em todo o Brasil”, afirma Paulo Fernandes, Diretor de Vendas para Américas do Kwai. “Somos um aplicativo que conta com uma comunidade diversa e criativa e que traz conteúdos localizados, pensados para os brasileiros. E é esta essência que também estamos trazendo para nossa plataforma de anúncios”.

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Kwai for Business: como funciona e quem pode acessar?

A partir do conceito de One Stop Shop, o Kwai for Business traz uma série de soluções para que as empresas possam criar conteúdo relevante para os usuários. Além disso, fornece também autoatendimento para criação publicidade, com um business center completo, que contém serviços de inteligência, métricas e controle de campanhas.

“O Kwai for Business prioriza a experiência de usuário e otimização do tempo na criação de campanhas de Ads, com uma plataforma supersimples, intuitiva e fácil de usar. Também oferecemos, de maneira consultiva, projetos de mídia e conteúdo para cada objetivo de negócio, seja awareness, consideração ou de performance”, explica Fernandes.

No anúncio, o aplicativo informou que as campanhas publicitárias poderão ser desenvolvidas dentro da plataforma, a partir dos formatos já disponíveis, como o In-Feed Ads, no qual é possível inserir um call-to-action, ativação para compra de produtos ou direcionamento para livestream; Formatos de Reserva, com anúncios imersivos em tela cheia, feitos especialmente para campanhas de conversação e Take Over, no qual é possível criar anúncios por meio de imagens estativas ou GIFs, também com ações de call-to-action, a ser exibido assim que os usuários abrem o aplicativo.

Uma estratégia de vendas onde o consumidor passa mais tempo

Estima-se que os aplicativos de vídeo são aqueles onde os usuários passam a maior parte do tempo, em comparação com outras redes sociais. Dessa forma, ter uma estratégia de campanha publicitária dentro dessas plataformas garante um diferencial de acesso a novos consumidores, além de fazer as empresas mais presentes no cotidiano dos brasileiros.

Outro grande destaque é a possibilidade de adequar a campanha aos moldes do conteúdo comum consumido pelos usuários, uma forma de deixar a publicidade ainda mais sutil e integrada à rotina das pessoas.

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