Pesquisar
Close this search box.
/
/
Para além da música: 5 perfis do Spotify que ampliam o CX da plataforma

Para além da música: 5 perfis do Spotify que ampliam o CX da plataforma

Para não errar no cozimento de massas, concentrar melhor, acertar na escolha do vinho e até aprender mecânica de bicicleta praticando espanhol; no Spotify você encontra

O Spotify possui atualmente 172 milhões de assinantes pagos e 381 milhões usuários mensais ativos (balanço divulgado no final de 2021). Dentro da plataforma, a música é o seu conteúdo principal. Mas a sua forma de consumo tem ganhado diferentes roupagens  com a criação de  playlists e podcasts para te acompanhar, e até ajudar, em inúmeras situações.

Hoje, mais do que uma plataforma musical, o Spotify apresenta uma infinidade de temas voltados para aprendizado, experiência de consumo, entre outros temas. São conteúdos que auxiliam numa compra, nos estudos e até ajudam os pais mais atarefados. Tudo para que os ouvintes tenham uma experiência ainda maior dentro da plataforma.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Para o seu macarrão ficar no ponto certo

A Barilla criou playlists para funcionar como timers, uma para cada tipo de massa. São 8 playlists (Spotify – Barilla Italia) que duram entre 9 e 11 minutos, para serem usadas como tempo de cozimento, dependendo da massa que você estiver preparando. A curadoria musical fica a cargo de profissionais de diversas áreas que já colaboraram com a Barilla. A playlist “Pleasant Melancholy Penne”, por exemplo, é do ilustrador venezuelano Fernando Cobelo, que vive em Turin, na Itália, e já criou algumas artes gráficas para a marca.

spotify

Para saber tudo sobre vinhos

O Wine, maior clube de vinhos do mundo, criou o podcast Wineverso (Wineverso | Podcast no Spotify)  que traz muito conteúdo sobre o mundo do vinho. Quer saber se dá para harmonizar vinho com hambúrguer?  Vinhos para maratonar assistindo sua série favorita? Harmonizar vinho com chocolate? Profissão de Sommelier? Vinhos para iniciantes…Tudo isso e muito mais.

spotify

Para você se concentrar

Uma pesquisa da organização britânica Mindlab comprovou que alguns tipos de música podem estimular o cérebro. Por exemplo, alunos que estudaram ouvindo música clássica obtiveram um desempenho 12% melhor em testes matemáticos. Nesse caso, vá de Mozart ( Spotify – Mozart – Best of) . Segundo uma pesquisa do neurobiólogo Gordon Shaw, a música do compositor austríaco poderia estimular a concentração e o nosso cérebro. Os estudos de 1989 foram confirmados recentemente.

spotify

Para ajudar com os pequenos

Contar histórias sempre foi uma boa pedida na hora de entreter as crianças e levá-las para a cama. A Galinha Pintadinha, personagem famoso no universo infantil, deu sua contribuição para papais e mamães do Spotify. Sua playlist “Contos Clássicos” (Spotify – Contos Clássicos Com a Galinha Pintadinha), traz 6 histórias que certamente vão te ajudar na hora de prender a atenção da criançada: Chapeuzinho Vermelho, Cachinhos Dourados, A Cigarra e a Formiga, O Patinho Feio, Os Três Porquinhos e A Lebre e a Tartaruga. Todos narrados especialmente pela Galinha.

spotify

Para dar uma revisada na sua bicicleta

Para usuários da magrela e interessados em mecânica de bicicletas, o perfil da EMEB (Escuéla Mecánica de Bicicletas), traz podcasts com dicas de profissionais (Mecánica de Bicicletas | Podcast no Spotify). Tudo com boa didática e acessível. A EMEB, uma das melhores escolas de mecânica de bicicletas da Espanha. E de quebra, você já coloca o seu espanhol em dia.

spotify

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+Notícias

Conheça a plataforma brasileira de podcasts que quer concorrer com o Spotify

Elas estão de olho! Saiba como proteger seus dados nas redes sociais

 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]