Para além da música: 5 perfis do Spotify que ampliam o CX da plataforma

Para não errar no cozimento de massas, concentrar melhor, acertar na escolha do vinho e até aprender mecânica de bicicleta praticando espanhol; no Spotify você encontra

Foto: Pexels

O Spotify possui atualmente 172 milhões de assinantes pagos e 381 milhões usuários mensais ativos (balanço divulgado no final de 2021). Dentro da plataforma, a música é o seu conteúdo principal. Mas a sua forma de consumo tem ganhado diferentes roupagens  com a criação de  playlists e podcasts para te acompanhar, e até ajudar, em inúmeras situações.

Hoje, mais do que uma plataforma musical, o Spotify apresenta uma infinidade de temas voltados para aprendizado, experiência de consumo, entre outros temas. São conteúdos que auxiliam numa compra, nos estudos e até ajudam os pais mais atarefados. Tudo para que os ouvintes tenham uma experiência ainda maior dentro da plataforma.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Para o seu macarrão ficar no ponto certo

A Barilla criou playlists para funcionar como timers, uma para cada tipo de massa. São 8 playlists (Spotify – Barilla Italia) que duram entre 9 e 11 minutos, para serem usadas como tempo de cozimento, dependendo da massa que você estiver preparando. A curadoria musical fica a cargo de profissionais de diversas áreas que já colaboraram com a Barilla. A playlist “Pleasant Melancholy Penne”, por exemplo, é do ilustrador venezuelano Fernando Cobelo, que vive em Turin, na Itália, e já criou algumas artes gráficas para a marca.

spotify

Para saber tudo sobre vinhos

O Wine, maior clube de vinhos do mundo, criou o podcast Wineverso (Wineverso | Podcast no Spotify)  que traz muito conteúdo sobre o mundo do vinho. Quer saber se dá para harmonizar vinho com hambúrguer?  Vinhos para maratonar assistindo sua série favorita? Harmonizar vinho com chocolate? Profissão de Sommelier? Vinhos para iniciantes…Tudo isso e muito mais.

spotify

Para você se concentrar

Uma pesquisa da organização britânica Mindlab comprovou que alguns tipos de música podem estimular o cérebro. Por exemplo, alunos que estudaram ouvindo música clássica obtiveram um desempenho 12% melhor em testes matemáticos. Nesse caso, vá de Mozart ( Spotify – Mozart – Best of) . Segundo uma pesquisa do neurobiólogo Gordon Shaw, a música do compositor austríaco poderia estimular a concentração e o nosso cérebro. Os estudos de 1989 foram confirmados recentemente.

spotify

Para ajudar com os pequenos

Contar histórias sempre foi uma boa pedida na hora de entreter as crianças e levá-las para a cama. A Galinha Pintadinha, personagem famoso no universo infantil, deu sua contribuição para papais e mamães do Spotify. Sua playlist “Contos Clássicos” (Spotify – Contos Clássicos Com a Galinha Pintadinha), traz 6 histórias que certamente vão te ajudar na hora de prender a atenção da criançada: Chapeuzinho Vermelho, Cachinhos Dourados, A Cigarra e a Formiga, O Patinho Feio, Os Três Porquinhos e A Lebre e a Tartaruga. Todos narrados especialmente pela Galinha.

spotify

Para dar uma revisada na sua bicicleta

Para usuários da magrela e interessados em mecânica de bicicletas, o perfil da EMEB (Escuéla Mecánica de Bicicletas), traz podcasts com dicas de profissionais (Mecánica de Bicicletas | Podcast no Spotify). Tudo com boa didática e acessível. A EMEB, uma das melhores escolas de mecânica de bicicletas da Espanha. E de quebra, você já coloca o seu espanhol em dia.

spotify

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+Notícias

Conheça a plataforma brasileira de podcasts que quer concorrer com o Spotify

Elas estão de olho! Saiba como proteger seus dados nas redes sociais

 

 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS