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Para ser legítima, uma experiência phygital precisa ser focada no cliente

Para ser legítima, uma experiência phygital precisa ser focada no cliente

Gustavo Morais, CDO da AeC, explica como alcançar um alto patamar no mundo phygital, considerando sobretudo a perspectiva do cliente

O termo phygital ganhou enorme visibilidade nos últimos temos, especialmente diante do aumento da demanda pela integração entre os mundos digital e físico. Naturalmente, existem muitas tecnologias que são capazes de viabilizar tal união, mas será que isso realmente legitima o uso desse conceito? Gustavo Morais, CDO da AeC, explica que não: para ele, o que realmente classifica a ideia de phygital é o foco na melhoria da experiência, pois os consumidores buscam soluções reais e experiências sem fricção. Como exemplo, ele explica que gerar facilidade é prioridade em relação a usar Realidade Aumentada ou Virtual.

Ou seja, a tecnologia simplifica tudo, mas isso não quer dizer que ela torna a experiência automaticamente fluida. Inclusive, existem desafios que surgem com esse processo. “Não invista no phygital só porque é moda, pense como vai usar a tecnologia para engajar mais o cliente”, diz.

Confira a entrevista com o CDO da AeC:

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