Nintendo homenageia jogadora de 87 anos em seu novo jogo

O novo Animal Crossing contará com personagem em homenagem à Audrey Hubans, jogadora de 87 anos que registrou 4 mil horas de jogo no passado

Foto (Nintendo Oficial)

Os jogos digitais são, hoje, um dos principais meios de entretenimento e sociabilidade da Geração Z. Mas será que são só da Geração Z?

Audrey Hubans, uma senhora de 87 anos, é jogadora assídua do game Animal Crossing, da Nintendo. O jogo é um simulador de vida na fazenda, e está, na boca do povo, pois sua nova versão está para ser lançada para Nintendo Switch na próxima sexta-feira (20). 

A Sra. Hubans, por sua vez, registrou nada menos do que 3,5 mil horas da versão antiga do jogo nos últimos quatro anos, em um Nintendo 3DS. Seu neto, Paul Hubans ― que é game designer ― publicou um vídeo em que ela mostra seu progresso game – e atingiu nove milhões de visualizações.

Confira o vídeo que viralizou:

Financiamento coletivo

Em homenagem a essa jogadora especial, a Nintendo revelou que a Sra. Hubans estará presente no novo Animal Crossing como uma NPC (Non-playable character, ou personagem figurante), sendo imortalizada dentro da narrativa que tanto ama.

Os fãs da franquia se mobilizam na internet e criaram uma ação para arrecadar US$ 500 para presentear a adorável senhora com um Nintendo Switch ― podendo, assim, encontrar ela mesma dentro do jogo.

O valor foi rapidamente financiado, e o presente já chegou às mãos da vovô. Segundo Paul, ela tem se divertido com o game Let’s Go Pikachu enquanto o novo Animal Crossing não é lançado.

Nintendo espera que novo jogo seja uma “fuga” em tempos difíceis

jogo

Foto (Nintendo Oficial)

No Twitter, fãs de Animal Crossing estão enviando pedidos à Nintendo para que antecipem o lançamento do novo jogo, para que possam se distrair em meio à pandemia do Coronavírus.

O game, que contém cenários bonitos, calmos e coloridos, é considerado relaxante pelos fãs. A sua produtora, Aya Kyogoku, explica que Animal Crossing é o tipo de experiência feita para ser curtida e compartilhada entre amigos e familiares.

“Estamos planejando este lançamento há algum tempo, por isso é lamentável que esse momento se sobreponha ao que está acontecendo no mundo”, disse o produtor Hisashi Nogami ao The Verge.

“Estou muito desanimado e triste com os eventos que acontecem em todo o mundo. Considerando o tempo, esperamos que muitos fãs de Animal Crossing usem isso como uma fuga, para que possam se divertir durante esse período difícil.”

 


Baby Boomers e suas relações com aplicativos e jogos de celular
Como a tecnologia pode ajudar idosos a envelhecerem?
Coronavírus ‘infecta’ mercado de games com simuladores de epidemia e cancelamento de campeonatos
Como as gerações se relacionam com a tecnologia?

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS