O cinema resiste! Lançamentos que vêm por aí em plena pandemia

Com ou sem Covid-19, sete grandes produções cinematográficas estão programas para estrear ainda este ano. Saiba o que vem por aí

As aglomerações em ambientes fechado são o último degrau para se voltar à chamada normalidade abalada pela pandemia de Covid-19 no mundo todo. Esse passo a mais, no entanto, está sem previsão concreta de acontecer, o que impacta de sobremaneira experiências com apresentações de teatro, show em casas noturnas, festas e, claro, a ida ao cinema. Os drive-ins têm ocupado esse espaço e feito com que esse tipo de entretenimento antes tão corriqueiro que é assistir a um filme fora de casa não seja esquecido. Mas o impacto na bilheteria e no alcance de público das produções que estavam agendadas para estrear este ano é ainda incalculável.

Mesmo assim, alguns filmes ansiosamente esperados devem manter seu calendário de lançamento e chegar aos cinemas – de uma maneira ou de outra. Tanto que a própria premiação do Oscar de 2021 teve sua data alterada de fevereiro para abril do ano que vem para que haja tempo hábil de se contabilizar mais estreias no pós-pandemia.

Alguns países europeus como a Espanha, por exemplo, já reabilitaram a experiência de ir ao cinema – com menos ingressos disponíveis e, consequentemente menos gente dentro da salas. Nos mercados norte-americano e brasileiro, porém, essa movimentação é incerta, já que o próprio fluxo da pandemia nesses territórios está mudando a cada dia. De qualquer maneira, a “Vulture”, site dos Estados Unidos expert em cultura de entretenimento, resolveu adiantar o que vem por aí na tela grande. Essas são as 7 principais estreias ainda agendadas para 2020. Confira a lista abaixo:

FÚRIA INCONTROLÁVEL (“Unhinged)”

Previsto para estrear ainda em julho (será?), o filme estrelado por Russell Crowe pretende ser o primeiro blockbuster a rodar nas telas grandes nesse cenário incerto de pós-pandemia. Quem se lembra daquele longa-metragem “Um Dia de Fúria”, de 1993, estrelado por Michael Douglas? Pois essa produção vai pelo mesmo caminho, com a diferença de que o personagem de Crowe, o qual teve um dia péssimo e, por isso, decide também expôr sua fúria, acaba se transformando em um psicopata. Depois de uma rápida briga de trânsito, na qual ele discute com ma jovem e seu irmão mais novo (papéis de Caren Pistorius e Gabriel Bateman), o personagem de Crowe decide fazer da vida dessa dupla um inferno, seguindo-os de rua em rua, de lugar em lugar. Para ver e não querer mesmo sair de casa depois. Previsão de estreia: 31 de julho nos EUA (ainda sem data para o Brasil).

“TENET”

O aguardado filme de Christopher Nolan que deveria ser a atração do mês de julho teve sua estreia jogada para a metade de agosto. Estrelado por John David Washington (que vive um protagonista aparentemente sem nome), além de Robert Pattinson, Kenneth Branagh, Aaron Taylor-Johnson e Michael Caine, entre outros nomes, é mais um dos filmes de ação do diretor de “Batman – O Cavaleiro das Trevas” e “A Origem”. O enredo ainda é um mistério (bem ao estilo do diretor), mas o que se sabe é que trata de viagens no tempo e um suspense de espionagem. Espera-se muitos efeitos especiais e roteiro de dar nó na mente. As locações do filme aconteceram em sete países. Previsão de estreia: 13 de agosto no mundo todo.

“MULAN”

A versão live-action de uma das animações mais conhecidas da Disney promete agitar os fãs. Estrelado por Yifei Liu e comandado pela conceituada diretora Niki Caro, reconta a história de uma garota chinesa forçada a fingir ser um guerreiro homem para poder salvar sua cidade e, claro, sua família, já que ocupa o lugar do pai, escalado para fazer parte do exército da China apesar de doente. Prepare-se para muitas cenas de ação e um bom entretenimento, segundo vem sendo dito pela crítica especializada. Uma curiosidade: na trilha sonora tem música de Christina Aguilera. Previsão de estreia: 21 de agosto em parte da Europa e dos Estados Unidos. No Brasil, deve chegar aos cinemas em novembro de 2020.

MULHER-MARAVILHA 1984

A saga da heroína de quadrinhos mais conhecida do mundo continua em um segundo longa. A atriz israelense Gal Gadot segue como a protagonista, em elenco que tem também Chris Pine e Robin Wright. Nessa produção, o espectador não saberá quase de nada do roteiro até ver o filme que, como se suspeita, deve passar em 1984. A direção continua com Patty Jenkins, que por conta da franquia se tornou uma das diretoras mais poderosas de Hollywood. Por conta da pandemia de Covid-19, a Warner Bros, distribuidora do filme, até cogitou lançá-lo direto em streaming e alterou a data de estreia quatro vezes. Previsão de estreia: 1º de outubro no Brasil e 2 de outubro no resto do mundo.

“THE FRENCH DISPATCH”

O esperado filme de Wes Anderson estrelado pelo queridinho de Hollywood – Timothee Chalamet – finalmente estreia. E deve fazer os fãs do diretor correrem para vê-lo (seja como for), já que tem no elenco também outras estrelas de primeira grandeza. A lista é grande: Elisabeth Moss, Lea Seydoux, Saoirse Ronan, Edward Norton, Willem Dafoe, Tilda Swinton, Christoph Waltz, Adrien Brody, Rupert Friend, Bill Murray, Owen Wilson, Benicio Del Toro, e Liev Schreiber. Afinal, quem não tem interesse em fazer parte de uma das obras desse exclusivo artista do cinema? A trama costuma ser sempre um mistério a ser revelado: sabe-se apenas que é ambientada em um jornal fictício de uma cidade do interior da França no começo do século 20. Previsão de estreia: 16 de outubro

“VIÚVA-NEGRA”

Outro filme de heroína que promete dar o que falar é o longa de ação sobre a personagem de quadrinhos Viúva-Negra, interpretada no cinema por Scarlett Johansson. A saga solo da espiã russa Natasha Romanoff mostra partes sombrias de seu passado, enquanto luta para sobreviver a uma perseguição implacável. Produção com todos os elementos de ação que os fãs da Marvel gostam, há grande expectativa por seu desempenho para saber se ele se tornará uma nova franquia de histórias. Previsão de estreia: 6 de novembro nos Estados Unidos e no resto da América do Norte. Na Europa e no Brasil a data é 29 de outubro.

“007 – SEM TEMPO PRA MORRER”

Outra produção que sofreu com diversos adiamentos, o último filme de Daniel Craig na pele do agente secreto James Bond finalmente deve chegar aos cinemas em novembro. A expectativa é grande e no elenco estão Ana de Armas, Lea Seydoux, Ralph Fiennes, Rami Malek, Naomie Harris e Christoph Waltz. Na trama, James Bond deixa sua tranquila aposentadoria na Jamaica para ajudar um velho amigo da CIA em uma missão. É claro que nada é o que parece e a vida de Bond passa a correr risco no primeiro minuto que volta à ativa. Uma curiosidade: a canção oficial desta produção é cantada por Billie Eilish. Previsão de estreia: 19 de novembro no mundo todo.


O que “Náufrago” e mais filmes sobre isolamento ensinam sobre resiliência

O poder das mulheres negras empreendedoras na série “A Vida e a História de Madam C. J. Walker”

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS